Imagem da semana

E se... o Blog do Rodrigo fosse Vlog do Rodrigo?



Pra quem não sabe, Vlog é um Blog, só que ao invés de escrever textos como eu faço, eles são vídeos.
Eu comecei a acompanhar Vlogs no início desse ano, até então eu juro, nunca tinha ouvido falar de Felipe Neto, PC Siqueira, entre outras porcarias por aí.



O primeiro vídeo que assisti de um Vlog foi no canal "Não faz sentido" do Felipe Neto, o video é esse aqui.
Nesse vídeo, ele fala tudo o que pensa a respeito das micaretas e do carnaval, eu achei bem interessante, comecei a acompanhar o vlog, fui assistindo outros vídeos, e vi que a coisa tava meia boba, e essa pinta de revoltadinho criado a vitamina de leite com pêra já não colava mais, desisti de acompanhar.






Outro Vlog que passei a acompanhar foi o "Maspoxavida" do PC Siqueira, basicamente é um Vlog inútil, trata-se de um Nerd vesgo prepotente que acha que todos estão imitando ele, pois reza a lenda foi ele que nacionalizou essa coisa de Vlog.
no seu canal ele fala de coisas cotidianas de uma forma até engraçada. Mas não se trata de um Vlog que possa te acrescentar em algo, ou formar uma opinião a respeito de alguma coisa. Aí você me pergunta, se é tão ruim, porque acompanhou.
apesar de ser uma merda, acaba sendo engraçado de tão ridículo.
"Oi... como vai você?"





O Vlog que estou acompanhando e tô gostando, é o "Desce a letra" do Cauê Moura. No seu canal você encontra vídeos que falam de coisas sérias, mas de uma forma bem descrachada, e videos totamente sem noção, como o Mistery guitar mano.
Vale a pena uma conferida.






Só uma dica pessoal, não levem em consideração o que esses auto entitulado "Vloggers" dizem. Apesar de alguns deles se acharem formadores de opinião, todos estão encenando personagens com uma única finalidade: conseguir views e notoriedade na web.
Eu acompanho alguns vlogs, mas só pra me divertir mesmo, acho muito engraçado a richazinha que rola entre eles e como tem gente que leva o que eles dizem a sério.
Tem gente que entra no canal dos caras, xingam fazem vídeos criticando. Na verdade, eles adoram isso, pois estão fazendo o marketing gratuito deles.
Se eles são populares pelo que fazem, é porque de uma certa forma eles exprimem a opinião da maioria das pessoas, fazendo com que nos identifiquemos com eles. Se tem gente que critica, também tem muita gente que apoia e seguem eles, gerando polêmica... e finalmente chegando na popularidade, que é o objetivo final.
Também gosto de dar umas risadas com Vlogs anônimos sem a mínima estrutura. E notável que na falta do que falar, eles acabam apelando pro plágio descarado, principalmente quando o assunto está em evidência.
Falar de crepúsculo e gente colorida virou tema de quase todos os Vlogs que assisto, depois do garoto Zangief a modinha era falar de bulying na escola.
Vamos ver qual será a bola da vez... Fukushima? acindente nuclear? não duvido nada.




Vlog do Rodrigo?

Não tenho a menor intenção de criar um vlog, por dois motivos, dá muito trabalho editar vídeos, equipamento, cenário, texto... e teria muita vergonha de mim mesmo se soubesse que meus familiares e amigos me vissem na internet falando sozinho com uma câmera.
Mas penso em criar vídeos relacionados com o Blog, tipo uns videoclipes engraçados com o links.
Se eu tivesse um vlog, teria uma vinheta dá hora com uma música do Ozzy ou AC/DC, mas como a coisa tá tão popular, e no mesmo tempo desinformada, com certeza alguém iria achar que estou imitando outra pessoa.
Ter um Vlog não significa estar imitando alguém, seria o mesmo que dizer, "Eu tenho Orkut, se vc tem, tá me imitando".
A menos é claro que seja realmente muito parecido, aí sim é imitação.
Se você quiser fazer um Vlog de sucesso, aliás, nem precisa ser um vlog, se você quiser sair do anonimato na rede, seja autêntico, faça o que ainda não foi feito, seja original.
A internet é um meio de informação muito dinâmico, é preciso ser tão rápido quanto ela pra se destacar na multidão, e talvez... ser a modinha de amanhã

Rock'n roll, Um estilo de vida: (parte1) Introdução


Bom dia leitores, hoje darei início a uma daquelas postagens super estensas que terei que subdividi-las em vários capítulos, como aquelas em que eu falei das sociedades secretas, se não me engano foram uns 8 capítulos mais ou menos.

Introdução:

Nessa nova série de postagens chamada "Rock'n roll um estilo de vida" irei falar sobre a minha maior paixão o Rock. Irei abordar vários assuntos relacionados a esse tema, como minhas bandas preferidas, guitarras, história do rock, filmes, variações de estilos, lendas e muito som de qualidade! aproveitem.
A princípio se preferirem, pulem essa introdução sem graça, pois nela falarei de mim e de como comecei a gostar de Rock.
O Rock parece que sempre esteve presente na minha vida, sem eu perceber, até mesmo numa época remota quando eu nem sabia que gostava de música.
Eu só tinha uma certeza, eu nunca gostei de musica tipicamente brasileira como pagode, samba, forró, funk... essas coisas.
Não me lembro exatamente como tudo começou, mas tem uma história curiosa. Me lembro de ter assistido, na época de lançamento, aquele filme chamado Armagedon, sabe.., aquele com Ben Afleck e Bruce Willis.
A trilha sonora desse filme é linda, até mesmo você que está lendo esse post e não gosta de Rock, tem que adimitir que já pagou um pau pra essa música "I dont want to miss a thing".
E foi assim que conheci o Aerosmith, e a partir daí foi um pulo pra conhecer outras músicas, outras bandas... sabe é legal essa coisa de você descobrir aquilo que realmente te agrada, não por ser um modismo temporário... sei que muita gente hoje em dia, é influênciado pelas porcarias que a mídia faz você ver e ouvir.
No meu caso... não rolou desse jeito, eu não fui influenciado por algum amigo que curtia... algumas bandas sim... foi através de algumas pessoas que ouviam e passei a ouvir pra saber se era bom, e acabei gostando também. Mas o Rock de uma maneira geral, não me faz gostar do que tá bombando hoje, só por se entitular como "Rock" pelo contrário, só faz eu procurar som de qualidade, gosto de bandas que nem existem mais, saber separar o luxo do lixo é ter estilo próprio, é saber se destacar pelo que você realmente gosta, por quem você realmente é, e não ter vergonha disso.


O preconceito

Nossa sociedade é basicamente formada por pessoas que gostam de pagode, axé, funk, forró universitário, sem falar nos modistas de plantão que curtem hits do momento como "Rebolation" e "Reginho do vô não!".
É estranho dizer isso mas, se você que curte um rock, ou como eu prefiro dizer, um "Metal" já deve ter sentido uma sensação de isolamento social.
Falar pra uma pessoa com estilos musicais mencionados acima, que você gosta de Rock, é o mesmo que dizer, sou diferente!
Não diferente no bom sentido... quis dizer diferente no sentido de "esquisito"
De duas uma, ou elas pensam que você é gótico se veste de preto, cultua o demo, ouve sepultura e dorme em cemitério... essas doidera deles. Ou pensam que você é um desses viadinho que usa calça laranja e camiseta baby look azul claro.
Eu não to inventando isso, falo por experiência própria, meus amigos que gostam de pagode pensavam isso de mim. Antes eu me importava e talz, hoje em dia eu aperto o botão do "foda-se".
Essa ignorância por parte de certas pessoas, me irrita, o rock, não tem nada a ver com essas porcarias.


E esse é o final da primeira postagem da série "Rock'n roll, um estilo de vida" se gostaram comentem, na seqüência irei falar sobre guitarras, aguardem.

Rio 3D



Título original: (Rio)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Carlos Saldanha
Atores: Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Rodrigo Santoro, Jamie Foxx.
Duração: 96 min
Gênero: Animação
Site para mais informações clique aqui


Sinopse:

Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.




Minha opinião:

Assisti ontem (dia 15) Gostei, eu tava doido pra ver como é que os gringos recriaram o Rio de Janeiro... tudo saiu igualzinho... inclusive o povo daqui, que no filme são representados por pessoas fanáticas por samba e futebol. Tá aí duas coisas que detesto.
Mas voltando ao fime, vale a pena assitir sim... O ponto forte do filme é o próprio Rio que é um personagem carismático, seu jeito desajeitado e tímido me faz lembrar até eu, o filme tá bem caprichado, a aventura é do começo ao fim.
E o ponto negativo fica nos momentos musicais sem graça que rolam durante o filme, ah coisa de samba e bossa nova.
Minha média é 7

joguinho viciante

Olá pessoal Bom Dia
Já tinha um tempo que não postava joguinhos novos por aqui... depois de todo esse processo de transição que o blog passou recentemente, agora tenho mais tempo pra relaxar e jogar um pouco.
E nesse jogo o objetivo é bem simples, você precisa desviar dos bichinhos que vão aparecendo no cenário. Parece difícil no início quase impossível... mas conforme você vai pegando as manhas, mais você vai querer jogar e ver se consegue superar o próprio recorde. O meu foi de "2299"
Desafie seus amigos!

Clique aqui

Clique na imagem pra jogar.

Jesus Justin Bieber Cristo, amém!

Bom dia leitores do blog. antes de dar início a postagem de hoje, gostaria de dizer uma coisa.: "Méll Paaaaii"






Jogar contra Deus deve ser difícil!






Alvaro Theiss, ou para os intimos Inri Cristo, dispensa apresentações, pois todos já devem ter ouvido falar dele, uma versão, ou se preferirem uma reencarnação, mais "moderna" de Jesus. Durante sua vida Inri comeu o pão que o diabo amassou, teve uma infância humilde tendo seu sobrenome "Theiss" escrito de maneira errada " Thais" pelo escrivão de sua cidade Natal... que não é Belém a propósito... e sim indaial, Santa Catarina. Sua figura ficou conhecida pela sua participação em programas de auditórios, e debates com líderes religiosos e pelo uso da mídia em geral para envagelização, como rádio, televisão e internet. A rejeição massissa da população em, é evidente, chegando ao ponto de ser considerado uma piada. Mas ele não tá nem aí, pois se nem Jesus agradou a todos, não vai ser o genérico que vai agradar. Vesgo, Ratinho, Jô soares, Toninho Diabo, Padre Quevedo e Zé do Caixão foram algumas das personalidades que tiveram a oportunidade de entrevistá-lo e conversar com ele. E em sã consciência eu acreditei que já tinha vivido tempo suficiente nessa terra a ponto de ver falsos profetas, guerras, terremotos e tsunamis... eis que me deparo com mais uma revelação do livro do Apocalipse: Os falsos "Ìdolos" Não que Justin Bieber seja um "Ídolo" mas se ele tá aí, é porque tem menininha criada a vitamina de leite com pêra e ovomaltine que paga um pau pra ele. Pegar carona na tragetória de vida de Jesus já é tenso, agora... pegar carona na faminha do muleque, aí é sacanagem também.


Se você riu, sua alma vai pro inferno.



Para mais informações a respeito de nosso salvador, clique aqui