Imagem da semana

Galinha bota ovo em forma de 8


Uma galinha botou um ovo em forma do número oito em Shijiazhuang, na China. A proprietária da ave, Dong, disse que vários vizinhos estão indo até sua casa para ver o item curioso. O professor Wu Yuefeng afirmou que a galinha sofre de falta de cálcio e, por isso, o ovo apresenta uma casca mole, o que permitiu que ele ficasse com um formato estranho.
Só resta esperar para ver o que vai sair daí de dentro...

Briga entre espermatozóides


A rainha das formigas-cortadeiras tem uma vida de curto prazer e muito trabalho. Em um único dia, elas saem de suas colônias, copulam com vários machos e depois podem viver por até 20 anos fertilizando ovos com o esperma armazenado.
Esse fato já era conhecido da ciência, mas agora biólogos do Instituto Smithsoniano de Pesquisa Tropical que trabalham no Panamá descobriram que há uma espécie de briga dentro da fêmea entre o sêmen dos diversos machos, pois o líquido de cada inseto – que se mistura dentro da fêmea – favorece a sobrevivência apenas de seus próprios espermatozoides. O fato ocorre tanto em formigas quanto abelhas quando a rainha possui vários companheiros.
O esperma só não se aniquila totalmente porque a fêmea secreta uma substância que anula a competição entre os sêmens. Assim, ela mantém seu estoque de líquido fecundante para gerar milhares de outras formigas operárias durante diversos anos. O trabalho foi publicado na edição desta semana da revista científica “Science”.



Fonte: globo.com

Amor.. eu cortei os pêlos do saco!

Estréia a nova categoria no Ciências nonscience, trata-se de vídeos do youtube selecionados, adivinha por quêm? Por mim mesmo né, afinal sou eu quem faz de tudo nesse Blog. Falando nisso pretendo formar uma equipe pra me ajudar, mais isso já é outro assunto...

O vídeo de estréia na categoria é um musical super rômantico, confiram...







Reparem no finalzinho... a cara de ''Serginho'' que ele faz e nos tufos de pentelho boiando na lagoa!