Imagem da semana

Estréia de selos no Orkut

Google revela qual a ideia por trás dos selos de sua rede social.



Os usuários que acessaram seus perfis do Orkut hoje e prestaram um pouco de atenção à página, perceberam o surgimento de uma nova opção: “adicionar selos”. A misteriosa função, que surgiu de repente, deixou muito usuários intrigados e alguns até um pouco preocupados.

Se você acessou o Orkut e não percebeu nada de diferente, clique na aba “Perfil” presente na página e preste atenção ao lado direito da foto de exibição do seu perfil. O link é bem discreto, mas isso não impediu que os usuários mais assíduos da rede social o percebessem.

Ao clicar sobre o botão, uma pequena janela é exibida, na qual pode-se encontrar duas opções: “Selos visíveis: arraste para reorganizar” e “Não há selos escondidos”. Intrigante, não?

Afinal, qual a função dessa opção?

A Google, empresa responsável pela rede social, resolveu primeiro adicionar a opção para depois divulgar informações a respeito, o que deixou muitos usuários intrigados e até preocupados.
Mas, você pode ficar tranquilo. Uma nota no blog oficial do Orkut revela qual a real funcionalidade para os selos. Eles são, na verdade, mais uma forma de o usuário se expressar e contar um pouco mais sobre si na rede social.
São vários os selos, cada um voltado para um tipo de usuário. Se você utiliza o Orkut há bastante tempo e é dono de uma comunidade superpopular, por exemplo, poderá ganhar os selos de Veterano e Comunidade Milionária.

Serão oito selos para você colecionar

Uma vez que o usuário ganhe o selo, é decisão dele se deseja exibi-los ou não na página do perfil. Os primeiros oito selos já foram revelados e passarão a ser distribuídos já na próxima semana.
Além de revelar um pouco mais sobre o perfil dos usuários, a ideia dos selos é instigar uma maior interação entre as pessoas e também incentivar a utilização das várias ferramentas oferecidas pelo Orkut.
Por enquanto há oito selos para o usuário colecionar, mas tudo indica que muitos mais virão por aí! Agora é correr atrás e tentar ganhar o maior número de selos possível!

Beat-box no google tradutor



Um bom modo de passar o tempo na internet é aprendendo novas línguas. O Google Translate é excelente para isso, pois além de tudo, ainda possui a opção “Ouvir” em alguns idiomas, utilizando robôs para criar sons com as palavras e frases que estão sendo traduzidas.

Quem nunca se divertiu fazendo as vozes robóticas pronunciarem algumas palavras aleatórias em vários idiomas diferentes? Pois um grupo resolveu ir além e descobriu modos de criar músicas (sequências de beatbox, mais precisamente) com o serviço, utilizando caracteres combinados para formar a estimulação fonética adequada a cada tipo de peça de percussão.

Como fazer:

Em primeiro lugar, acesse a página do Google Translate. Em seguida selecione os dois idiomas (“do” e “para”) como alemão. Agora você só precisa inserir os vários comandos que estão disponíveis para criar as sequências sonoras. Para facilitar sua vida, eu listei todos elas para você.

•zk = chimbal aberto;
•bschk = caixa;
•pv = lixa;
•bk = bumbo;
•tk = rufo;
•vk = chiado;
•kt = rufo 2;
•kttp = rufo com acento;
•krp = toque no chimbal;
•pv = chocalho;
•th = chimbal;
•thp, ds = rimshot (o famoso “tudum, tá!”).

Exemplos pré-definidos :

Caso você não tenha conseguido criar nenhuma sequência de sons, você pode utilizar, como inspiração, algumas das sequências que encontrei em vários fóruns da internet. Todas elas precisam ser utilizadas no idioma alemão, caso contrário, as vozes emitidas pelo serviço de tradução da Google não serão tocadas como beatbox.

•ttchtt kkkkk, bsch. ttchtt kkkkk, bsch. ttchtt kkkkk, ttchtt kkkkk, ttchtt kkkkk, bsch.

•pv zk pv pv zk pv zk kz zk pv pv pv zk pv zk zk pzk pzk pvzkpkzvpvzk kkkkkk bsch

•ffffffffffffffffffffftrstk psk pvzxc trstk psk pvzxc trstk psk pvzxc trstk psk pvzxc trstk psk pvzxc

•bssch zk pv pv bssch zk pv pv bssch zk bssch zk bssch zk pv pv bssssch

•ttchtt kkkkk, pv zk pz kz bssch tt pv zk zk ch ch ch pv zk pz bb ss bsch tt pv kzkz

•Bssch zk pv zk bssch zk pv zk bssch zk pv zk bss zk bss zk

•kkkk bsch bsch ssh ss kkkk zk zv ssh bsch bsch ss ssh kkk bsch ssh kk bsch ss kkkk zkk zk zv kkkkk

Também é possível criar um helicóptero com a sequência:

•kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Clássicos do Snes

Vendo esse vídeo, me vem lembranças tão gostosas dessa época em que eu jogava o Supernintendo... ahh como era bom, reunir os amigos no final de semana e passar a tarde jogando.
Hoje em dia mesmo com toda tecnologia, acabei perdendo o interesse por games. A era do playstation 1 também foi muito boa pra mim.
Me recordo bem dessa época, em que eu estudava e tirava onda com meus amigos me gabando dos meus recordes em fechar o Resident Evil em menor tempo... ou quantos jogos eu tinha...
São lembraças que nunca se apagarão, sei lá, talvez nem fosse pelos jogos, mas pelo tempo ocioso que tinhamos pra fazer o que queriamos... sem preocupações, contas pra pagar... Eram bons tempos!

Propagandas insanas

Bom dia Leitores...
A muito tempo, não postava nada na categoria "imagens" hoje tirei o dia pra dar uma pesquisada nas imagens de propagandas engraçadas que rolam pela net, espero que gostem:


























Fotos Engraçadas: Vaselina Pacu