Confira do que são feitas algumas das iguarias líquidas mais raras e bizarras do planeta :

Com sabor muitas vezes até agradável, algumas bebidas elaboradas ao redor do mundo podem assustar até os viajantes mais corajosos. Das iguarias feitas com répteis, insetos, saliva ou com leite de animais exóticos, confira algumas das bebidas mais exóticas do mundo.





Pizza de cerveja:

Parece absurdo, mas foi criada nos EUA uma cerveja que imita o gosto da tradicional da pizza de mussarella com tomates. O nome da bebida é 'Mia Pizzabeer' e é vendida online pelos próprios criadores. Nos ingredientes da iguaria, tomate, orégano e aroma de queijo.






Vinho de Gaivota:

A receita dessa bebida é muito simples, porém, necessita de coragem para ser executada. O processo consiste em pegar uma gaivota morta, colocá-la em uma garrafa, cobrir com água e esperar o processo de fermentação. Vai encarar?







Kumis: leite de égua ou de mula:



Muito popular na Ásia, esta bebida de baixo teor alcóolico é feita a base de leite de égua ou de mula, que passa por um processo de dias de fermentação, dentro de tinas de madeira. Atualmente, muitas regiões substituem o leite de mula pelo leite de vaca, em uma versão mais 'normal' da iguaria.













Chincha: frutas, milho e saliva:

A Chincha é uma bebida alcoólica derivada de milho e outros cereais, preparada desde o tempo da civilização Inca. Até hoje, povos do Peru, Bolívia, Equador e Costa Rica dedicam-se à preparação desta iguaria, que consiste, tradicionalmente, em usar a saliva usada na mastigação dos grãos de milho para compor o princípio da bebida e fermentar seus ingredientes.












Bebidas com serpentes:

De acordo com a cultura de alguns povos da Ásia, as cobras possuem poderes curativos e estimulantes. Crenças orientais afirmam que bebidas alcóolicas com serpentes conservadas dentro podem curar desde calvice até impotência.














Vodka com escorpiões:

Em alguns bares da Ásia, da América Central e da América do Sul é comum encontrar tipos específicos de vodka ou whisky com escorpiões na garrafa, os quais os baristas garantem que acrescentam um 'sabor amadeirado' à bebida.