Imagem da semana

Quem foi Jesus Cristo?


Pouco se sabe sobre Jesus além do que está escrito nos evangelhos. Há pouquíssimas fontes não bíblicas sobre Cristo e seus cristãos.
O historiador romano Tácito refere-se aos cristãos em seus anais ''Cristãos são os seguidores de um certo Cristo, que sob o principado de Tibério, foi condenado ao suplício pelo procurador Pôncio Pilatos''.
Seutônio narra A vida dos doze césares ''Cláudio expulsou de Roma os judeos que, por instigação de Cresto (Cristo?), não cessavam de provocar tumúltos''.
Plínio, o moço, descreve os cristãos como ''seguidores de uma grosseira supertição, que se reuniam para glorificar Cristo, como se ele fosse um Deus.
Fávio Josefo, historiador judeu, menciona rapidamente ''o julgamento e apedrejamento de Tiago, irmão de Jesus, o assim chamado Cristo''
O homem Jesus foi um camponês da Palestina, que empregava freqüentemente em sua pregação, parábolas ligadas a agricultura (os lírios do campo, separar o joio do trigo).
Os evangélhos de Mateus e Lucas afirmam que Jesus nasceu perto do fim do reino de Herodes, governador da Palestina. Acontece que Herodes morreu no ano 4 A.C. Isso significa que Cristo nasceu antes de Cristo!
A teoria mais aceita hoje é que Cristo nasceu no ano 7 A.C (?) na cidade de Nazaré, e não em Belém, como afirmam os evangelhos.
Seus discípulos acreditavam ser ele o messias anunciado nas escrituras sagradas. De acordo com os evangelhos, realizou 31 milagres durante sua pregação, incluindo curas e exorcismos.
A pregação de Cristo foi vista como uma provocação pelas autoridades judáicas.
Caifás, o sumo sacerdote do templo de Jerusalém, ordenou a prisão de Cristo, que foi condenado ao suplício na cruz, sob a acusação de insurreição e blasfêmia, provavelmente no dia 7 de abril de 30. Teria então 36 anos.
O dia 25 de dezembro foi fixado como a data do nascimento de Cristo no ano 525 pelo papa JoãoI. Nesta época, eram muito populares nas províncias romanas as Saturnais, festas de origem pagã, que eram celebradas nesta época. A igreja católica desejava aproveitar a popularidade da data como um meio de atrair mais adeptos para a religião.
Não se sabe a data verdadeira do nascimento de Cristo.

Estou com sorte.


O Google é uma ferramenta indispensável na internet. Eu não imaginaria como seria minhas buscas pela internet sem ela.
Só que de uns tempos pra cá eu descobri que o google tem lá seus segredinhos nas mangas.
E são desses segredinhos que venho tratar nesta postagem...
Pra quem não conhece o google (impossível não conhecer!) trata se de um mecanismo de busca criado em 1998, por Sergey Brin e Larry Page. Trasformou-se em pouco tempo, no mais abrangente e eficiente buscador da web.
Mas em certas buscas você pode se deparar com resultados inesperados... seria uma brincadeira dos programadores? Eu não sei.
Só tenho uma coisa a dizer... hoje presenciei a imagem mais tensa do dia, nem sei como definí-la pra vocês... é uma visão do inferno com pelancas.
Ficou curioso? então entra lá no google e escreva ''this is not sexy'' sem as aspas, clique em ''estou com sorte'' e... comente o que achou.