Imagem da semana

Carro transparente

A empresa multinacional Shell com o objetivo de demonstrar todo o deslocamento do óleo Helix Ultra dentro de um veículo desmontou um Nissan 370Z e copiou as mais de 2000 peças para o desenvolvimento da versão transparente, As peças copiadas foram refeitas em perspex, material semelhante ao acrílico.
Veja o comercial em que a Shell apresenta sua máquina transparente e demostra o óleo Helix Ultra trabalhando no motor:



Para que a demonstração da ação do lubrificante ficasse ainda mais clara e fácil de identificar, o motor do carro foi ampliado e se tornou quase duas vezes maior que o original.
O carro transparente passou por diversas exposições pelo mundo e foi um dos destaques do salão do automóvel em São Paulo em 2010.

Hatsune Miku. A cantora holográfica



Já pensou em um dia ir em um show e no lugar do seu cantor preferido em carne e osso, aparecer ele projetado em uma tela imperceptível ou nem tanto. Pois bem, é isso que acontece no Japão (para variar né?), uma das cantoras que mais faz sucesso por lá é Hatsune Miku.
A "cantora" holográfica foi criada pela Crypton Future Media, que usou o sintetizador de voz Vocaloid para criar a voz da menininha de 16 anos. Hatsune faz tanto sucesso no Japão que ela já tem um DVD gravado e também está em turnê, que esta sempre lotada



"É recomendável apagar as luzes"

Novo álbum do Blink-182 será lançado em 2011

"Pra falar a verdade, eu nem sabia que os caras tinham voltado!"



A banda americana Blink-182 confirmou o lançamento de um novo álbum para 2011, em negociação desde janeiro. Segundo o site da revista inglesa “NME”, o disco deve chegar ao mercado no primeiro semestre do próximo ano.
Ainda sem nome definido, esse é o primeiro trabalho desde “Blink-182”, de 2003, e o sétimo na carreira dos americanos.
De acordo com o baixista Mark Hoppus, ainda falta muito trabalho a ser feito, apesar de algumas músicas estarem quase completas.
Em seu blog, Hoppus disse que a banda tem uma data para terminar o álbum: “Queremos entregar entre abril e maio, para lançar em seguida. Dito isso, a única coisa mais importante que terminar o disco é fazer com que ele saia um ótimo trabalho. Se não estiver absolutamente pronto, vamos continuar trabalhando até que esteja.”


Depois dessa incrível notícia, andei pesquisando sobre o retorno da banda... o que causou a separação... e a origem de tudo. Enfim esse post foi dedicado a essa banda que fez parte da minha adolescência e mudou meu conceito de punk-rock!:


Segundo a Wikipédia, tudo começou em 1992 (embora alguns locais citem 1991), quando Mark Allan Hoppus foi morar em Sand Diego, Califórnia, lá, ele acabou conhecendo o Tom Matthew DeLonge, que sonhava em montar uma banda. Pelo jeito a coisa toda tornou-se um verdadeiro caso de amor, já que ambos compartilhavam muitas coisas em comum. =D
Só que, para formar a banda, eles ainda precisavam de um baterista. Foi aí então que Tom descobriu em sua escola, um baterista chamado Scott Raynor. Apesar de Scott ser um fervoroso fã do Metallica, o que não era bem o som que o blink buscava, aceitou o convite para participar da banda. =)
Então, o recém-formado grupo sentou e começou a cogitar vários nomes para a banda, como, por exemplo, Duck Tape, depois de uma discussão, decidiram que a banda passaria a se chamar "blink". Mas o que eles não esperavam é que uma banda de Techno da Irlanda, que possuía o mesmo nome, logo após o lançamento do Cheshire Cat iriam ameaçá-los judicialmente a mudarem de nome. Para evitar um processo longo, e que provavelmente eles perderiam, o blink adicionou o número 182 ao final de seu nome, passando a se chamar blink-182 (blink one eight two).
Existem milhares de rumores e mitos envolvendo o número 182, como o que diz que AlPacino falou a palavra "fuck" 182 vezes no filme Scarface e muitos outros, que a banda fez questão de desmentir e deixar claro que não se passa de uma escolha totalmente aleatória, ninguém pode negar é que "one eight two" tem a fonética bem parecida com "wanna eat you" (ou, traduzido para o não tão bom e velho português: "queria comer você").
O blink-182 tornou-se conhecido no mundo todo por suas melodias "Punk Rock" só que, ao contrário da atitude de outras bandas de Punk Rock, suas letras eram sempre bem humoradas, o que não batia com as bandas punks de antigamente que sempre demonstravam em suas letras sentimentos como raiva ou conteúdo contra o governo. Dessa maneira, o blink-182 acabou inovando o punk (criando a derivação "Pop Punk", onde supostamente se enquadra) e, além disso, trouxe novamente ao auge o estilo que, há muito, tinha sido deixado de lado pela mídia.
Em 1993, o blink finalmente lançou o seu primeiro EP chamado Flyswatter. A fita demo foi gravada com material caseiro, o que explica a baixa qualidade do som, mas, quem escuta este EP, percebe como a qualidade da banda mudou desde então, pra melhor ou pra pior, varia de acordo com o gosto de cada fã. Antes do fim do mesmo ano, o blink lançou outra fita conhecida como Buddha. Algo em torno de 1000 cópias foram produzidas por uma pequena gravadora. Foi aí que, no início de 1994, o blink lançou seu primeiro álbum oficial, o Cheshire Cat . O álbum basicamente se resumia a várias novas versões das músicas que já tinham sido escutadas no demo Buddha. =)
Devido ao novo estouro do punk rock na década de 90, o que resultou na aparição de dezenas de bandas do estilo como o Green Day e o Offspring. As grandes gravadoras começaram a abordar tais bandas, foi aí que o blink-182 assinou com a gigante MCA Records. A banda acabou se mudando de San Diego para outra cidade na Califórnia, para poder se dedicar a gravação do álbum Dude Ranch com um famoso produtor. O álbum fez um tremendo sucesso, que resultou em dois singles conhecidos até hoje pelos grandes fãs de blink: Josie e Dammit, que ficaram no topo das paradas americanas por um bom tempo. =D
Mas com o sucesso, as intrigas começaram a aparecer, e em 1998 os integrantes tiveram problema com o Scott, aparentemente devido ao forte consumo de bebidas por parte dele. Algumas outras pessoas acreditam que ele deixou o blink-182 para conseguir o seu diploma na faculdade, ou ainda a lenda de que ele preferia continuar no cenário underground (timidez?!). Enfim, teorias não faltam, mas com todo o mistério que cerca o blink, isso é mais uma pergunta sem resposta... =
Quando Scott desapareceu da banda no meio de uma turnê pelos Estados Unidos, Tom e Mark precisaram urgentemente de outro baterista para substituir a ausência do Scott em um de seus shows. Foi aí que Travis Barker, que era o baterista do The Aquabats, uma banda com quem o blink-182 estava em turnê conjunta, decidiu tocar com eles naquela noite para salvar a pele deles. O talento do novo baterista já foi posto a fogo quando Travis aprendeu, em apenas 30 minutos, todo o setlist da banda e tocou com incrível facilidade durante o show. Mark e Tom ficaram tão impressionados que decidiram convidar o Travis a fazer parte da banda! =D
Com o novo integrante, o próximo álbum da banda, Enema Of The State , tornou-se um dos mais aguardados. Tanta expectativa acabou tornando o álbum um incrível sucesso aumentando ainda mais a fama da banda! Foi aí que o blink-182 entrou para o cenário pop mundial com aparições exaustivas na MTV. O álbum rendeu vários singles extremamente famosos e conhecidos não só pelos fãs da banda como: What's My Age Again, Adam's Song e All The Small Things! =D