Imagem da semana

Melhores filmes de zumbis



Com a estreia do badalado seriado The Walking Dead (terças, 22h, FOX), que chegou a levar atores maquiados para as ruas das principais cidades do mundo, os zumbis são as novas criaturas da moda. Montamos uma lista com dez dos filmes de zumbi mais marcantes da história do cinema. Coisa de provocar pesadelos e fazer você gritar? “Céeeerebrooo!”

Confira a nossa seleção e nos conte qual mais você incluiria na lista:





A Noite dos Mortos Vivos (Night of the Living Dead, 1968) – George Romero estreiou o gênero zombie movie com o filme que mostra umm satélite com radiação extra-terrestre caindo na Terra e ressucitando os mortos recentemente enterrados, que começam a atacar os vivos. Um grupo de pessoas se abriga em uma casa isolada para escapar dos comedores de gente enquanto esperam por um resgate.




Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead, 1978) – mais um filme de George Romero, mostra um grupo de humanos que se refugia em um shopping center abandonado, na tentativa de se manter a salvo da infestação de zumbis que domina o mundo. Logo começa a faltar alimento e munição e os mortos-vivos estão prestes a atacar.





Fome Animal (Dead Alive, 1992) – nesta comédia de Peter Jackson mulher é mordida por um macaco-rato de Sumatra, adoece e morre, mas volta como zumbi, matando e comendo animais e pessoas. Seu filho tenta esconder o fato, mas a peste acaba se alastrando rapidamente.





Extermínio (28 Days Later, 2002) – um grupo de ativistas invade um laboratório de testes com animais e liberta um grupo de chimpanzés infectados que depois de soltos atacam todos à sua volta. Vinte e oito dias depois, um homem acorda de um coma num hospital e encontra tudo mudado, não há pessoas nas ruas, apenas com zumbis monstruosos. Ele encontra outros sobreviventes que se uniram pela sobrevivência.





Resident Evil – O Hóspede Maldito (Resident Evil, 2002) – primeiro filme baseado na famosa série de games, mostra uma militar cuja unidade é destacada para investigar um acidente num poderoso laboratório farmacêutico. Eles encontram os funcionários transformados em zumbis e controlados pelo computador central da corporação.





Madrugada dos Mortos (Dawn of the Dead, 2004) – remake do clássico de George Romero, o diretor Zack Snyder mostra uma mulher sendo atacada por uma legião de mortos-vivos. Ela se une a um pequeno grupo de sobreviventes, que se refugiam num shopping center.





Fido, O Mascote (Fido, 2006) – depois da Terra passar por uma nuvem de poeira cósmica, os mortos ressucitam com fome de sangue, mas cientistas inventam uma coleira para tornar dóceis os zumbis sedentos de sangue. Os mortos-vivos passaram a ser utilizados para trabalhos braçais, como jardineiros, copeiros e até mesmo animais de estimação.





Eu Sou a Lenda (I am Legend, 2007) - embora os mais tradicionais digam que não se trata de um zombie movie, o vírus que dizimou toda a população da Terra ou os transformou em seres perigosos que atacam os humanos quando anoitece pode ser bastante assustador. Um cientista procura por outros sobreviventes durante o dia ao mesmo tempo que tenta descobrir a cura para o vírus.





Mangue Negro (Mangue Negro, 2008) – o representante nacional conseguiu com um orçamento modesto bater muitas produções gringas. Mostra uma comunidade de pescadores sendo invadida por terríveis criaturas sendentas de carne humana.





Zumbilândia (Zombieland, 2009) - a população contrai um vírus, que as transforma em zumbis com a mesma aparência dos mortos -vivos tradicionais que dominam os EUA. Um grupo formado por um universitário, um cara durão e duas irmãs acabam se unem em busca de um lugar seguro.
Começou nesta segunda (13) a ‘chuva de meteoros’ chamada Geminídeos.
Espera-se uma taxa de uma ou duas estrelas cadentes por minuto.


Chuva de meteoros está associada à larga trilha de destroços deixados pelo asteroide 3200 Phaethon

Foto mostra o rastro luminoso deixado por um meteoro no céu sobre o deserto de Mojave, na Califórnia (EUA). A Nasa, a agência espacial americana, anunciou que começou nesta segunda-feira (13) a chuva de meteoros conhecida por Geminídeos. O momento mais intenso do espetáculo celeste, que dura até quinta (16), será a partir das primeiras horas de terça-feira.
A Geminídeos é uma chuva de meteoros das mais intensas. A chuva está associada à larga trilha de destroços deixados pelo asteroide 3200 Phaethon. Espera-se uma taxa de um ou dois meteoros por minuto.
Quando uma partícula entra na atmosfera da Terra e se aquece após o atrito com o ar, vê-se no céu um risco brilhante. A temperatura se torna tão alta que o objeto acaba se evaporando e raramente chega à superfície. Esses objetos luminosos são chamados de meteoros ou, popularmente, de estrelas cadentes. Vez ou outra, um meteoro tem tamanho suficiente para resistir ao calor do atrito e consegue chegar ao chão. Quando isso acontece ele é chamado de meteorito.
São esperados meteoros rápidos e brilhantes, mas eventualmente um ou outro mais lento poderá cruzar o céu, brilhando mais forte até se desintegrar por completo

Youtube revela a lista dos videos mais assistidos de 2010

Justin Bieber ficou na primeira posição entre os videoclipes.
‘Bed Intruder’ foi o mais popular entre os não-comerciais.


Os dez vídeos mais vistos de 2010 no YouTube



O YouTube divulgou no seu blog oficial os vídeos mais vistos no mundo em 2010. Segundo o post, mais de 700 bilhões de vídeos foram visualizados no ano, e mais de 13 milhões de horas foram enviadas para o site. Os vídeos mais populares foram divididos em duas listas, para separar aqueles com apoio comercial, como os clipes de música.
Na primeira posição, entre os não-comerciais, ficou o “Bed Intruder”, com mais de 47 milhões de visualizações. No vídeo, o americano Antoine Dodson concede uma entrevista a uma TV e, irritado, fala sobre uma tentativa de estupro contra sua irmã por um homem que invadiu a casa deles. A entrevista foi transformada em música e em um clipe remixado.
Em segundo lugar ficou uma paródia da música "Tik Tok", de Ke$ha, com mais de 50,6 milhões de visualizações. Na terceira posição apareceu Greyson Chance, que atingiu a marca de 34 milhões de cliques. No vídeo, o jovem de 13 anos, que é comparado a Justin Bieber, interpreta a música “Paparazzi”, de Lady Gaga, ao piano.
Entre os clipes de gravadoras mais assistidos no YouTube, Justin Bieber ficou na primeira posição com a música “Baby”. O vídeo teve mais de 408 milhões de visualizações. A música oficial da Copa do Mundo de 2010, “Waka Waka”, interpretada por Shakira, embolsou o segundo lugar. Eminem e Rihanna apareceram na terceira posição com o clipe “Love The Way You Lie”, que atingiu a marca de 232 milhões de cliques.

Estes são os links diretos para os respectivos videos que marcaram o ano:

#1: Bed Intruder Song
#2: Tik Tok Kesha Parody
#3: Greyson Chance 'Paparazzi'
#4: Annoying Orange Wazzup
#5: The Man Your Man Could Smell Like (Old Spice)
#6: Giant Double Rainbow
#7: This Too Shall Pass - OK Go
#8: The Twilight Saga Eclipse Trailer
#9: Jimmy Surprises Bieber Fan
#10: Gymkhana Three, Part 2

O YouTube também criou um canal com a retrospectiva de 2010. Além dos vídeos mais vistos, já citados, o site mostra, em um gráfico, os mais populares em cada mês do ano.
Assim como o site de buscas do Google, o YouTube também divulgou os termos mais pesquisados em 2010, de acordo com cada mês.

Janeiro – Haiti
Fevereiro – Luge
Março – Eclipse trailer
Abril – iPad
Maio – Eminem Not Afraid
Junho – Shakira Waka Waka
Julho – Double Rainbow
Agosto – Bed Intruder
Setembro – Halo Reach
Outubro – Whip My Hair
Novembro – Firework