Imagem da semana

Qual é o animal mais forte do planeta?

É um ácaro que carrega até 180 vezes o próprio peso - é como se um homem erguesse 80 toneladas. O segredo da força de artópodes,como ácaros, besouros, formigas e aranhas (veja abaixo), está na anatomia. Todos eles têm muitas fibras musculares,além de um esqueleto formado externo, ou exoesqueleto, formado de quitina, um material muito resistente.
Para reforçar, o sistema vascular aberto permite que a hemolinfa (o sangue deles) circule livremente pelo corpo, irrigando as articulações com mais eficiência. Ah,só para esclarecer, elegi o Archegozetes longisetotus (nome científico do ácaro fortão) por ser o animal que levanta a carga mais pesada em relação a sua massa. Num ranking de força bruta, nenhum bicho terrestre bate o elefante, que move até 5 toneladas.
Ou seja, considerando o peso carregado em relação á massa corporal, o elefante perde até para insetos.




Elefante Africano:


O animal terrestre mais forte da terra, puxa troncos de árvore com a tromba e remove rochas do caminho. Atinge até 25km/h o que também dá uma medida de sua força.






Zydrunas Savickas:


O lituano de 175kg aí em cima é considerado o homem mais forte do mundo pela Federação Internacional de Atletismo de Força (IFSA). O bombadão já chegou a suspender 407kg.




Águia-coroada:


A ave de rapina mais veloz da África usa suas afiadas garras para matar macacos e outros mamíferos. É capaz de suspender, em voo, antílopes com mais de 30kg.






Aranha de alçapão:


Com seu corpo, bloqueia e proteje seu ninho de predadores. Sua força corresponde a de um homem bloqueando a porta empurrada por um jatinho.






Formiga Saúva:


Em relação ao homem, podem carregar 20 vezes seu próprio peso, ou seja, para um homem de uns 70kg ele poderia carregar quase uma tonelada e meia.
São acostumadas a carregar pedaços de folhas, sementes, insetos e outros objetos muito maiores e mais pesados do que elas próprias.







Besouro rinoceronte:


Suporta 850 vezes seu próprio peso, para um homem seria 60 toneladas, ele usa sua força para tudo desde conseguir comida até enfrentar predadores, e cavar buracos, além de contar com chifres.






Ácaro:


Experiências feitas por cientistas alemães revelaram a força descomunal desse bicho microscópico, que vive em nossos colchões e travesseiros. E podem levantar grãos de areia. o que seria para um homem, levantar 80 toneladas.

A NASA não admite sexo no espaço, por medo de bebês espaciais.

O que todo mundo se pergunta é: já houve sexo no espaço? A NASA e a Rokosmos (Agência Espacial Russa) negam veementemente o fato, pelo menos que tenha sido cometido de maneira regulamentar. Por outro lado, segundo os boatos que correm, alguns astronautas já tiveram intercursos sexuais "extra oficiais" no espaço.

No entanto, o fato de manter relações sexuais no espaço não é apenas mais um tema de ficção científica, pois se tornará uma necessidade em missões de longa duração já em planejamento, tais como lançamentos de naves tripuladas para Marte e o estabelecimento de colônias na lua. Quando se sabe que uma viagem a Marte durará anos, não se pode pensar em condenar a tripulação ao celibato, nem esteriliza-la antes da partida.
Outra necessidade premente será imposta pelo turismo espacial que já está sendo estruturado para um futuro próximo. Tais turistas, a princípio somente os ultra endinheirados, ficarão hospedados em “hotéis espaciais”. Logicamente, um dos maiores sonhos dessa gente vai ser transar no espaço e para tanto, este problema deverá estar equacionado ainda na próxima década


Problemas do sexo no espaço.
Corpos em livre movimento que precisam não só se tocar, mas também ficar colados é um dos grandes problemas enfrentados em ambiente de gravidade zero. Alguns especialistas afirmam que uma ereção é impossível, porque em micro-gravidade a tendência do sangue é se espalhar uniformemente pelo corpo para a cabeça e as extremidades.
Outro problema são os estranhos efeitos que a falta de gravidade produz sobre o membro masculino, se ele conseguir produzir uma ereção. Ao que tudo indica isto é possível e alguns artigos mencionam 4 posições que funcionam no espaço sem assistência mecânica, sendo que a posição clássica “papai e mamãe” não funciona de jeito nenhum.
A escritora americana Vanna Bonta propôs um saco de dormir gigante (2suit) que manteria o casal unido durante o ato. No entanto, a operacionalidade do aparato está sendo questionada por alguns especialistas, pois eles também se preocupam com as implicações futuras, que vão além do sucesso da realização do ato sexual propriamente dito.
Oproblema dos bebês espaciais.
A resistência das agências espaciais em admitir o sexo no espaço é que quando fizerem isto, vão ter que lidar com as consequências óbvias do ato: gravidez indesejada, gestação e parto de bebês espaciais. Após 47 anos do início dos vôos espaciais, o que se sabe é que a ausência de gravidade provoca consideráveis perdas ósseas em corpos humanos adultos. O que aconteceria com bebês em plena formação esquelética? Em ambiente de micro-gravidade seria possível a um mamífero completar os estágios da sua formação?
Todas estas questões deverão ser respondidas nos próximos anos, seja para atender à demanda crescente que será provocada pelo turismo espacial, seja para viabilizar futuras missões de longo curso. O futuro da vida no espaço depende da maneira como o assunto tabu de hoje será tratado. Por enquanto, tanto a NASA, quanto Rokosmos respondem secamente que não estão estudando esta possibilidade. Será? Quem é ingênuo que acredite

Mulher de 101 anos desenvolve chifre na testa


PEQUIM - Uma mulher de 101 anos que vive em uma aldeia da província central chinesa de Henan está causando temor e despertando curiosidade de seus vizinhos depois que passou a desenvolver, na parte esquerda de sua testa, um "chifre" de cor negra e quase seis centímetros de comprimento, segundo informa o jornal chinês Diário do Povo.
A idosa, chamada Zhang Ruifang, vive no pequeno povoado de Linlou. A protuberância apareceu no ano passado, e desde então vem crescendo, chegando aos seis centímetros atuais. O chifre parece o de uma cabra, como destaca o jornal, que publicou fotos da mulher na internet.
O chifre, formado por queratina (substância encontrada nos pelos e as unhas humanas) não causa dor ou problemas à idosa, embora alguns vizinhos tenham dito que o fenômeno "dá medo".
Zhang, que não se importa com esses temores, sai todos os dias para passear e realiza alguns trabalhos domésticos. Ela vive com a família de um de seus sete filhos.
As imagens da chinesa "chifruda" ganharam destaque em muitos veículos de imprensa de todo o mundo, especialmente na imprensa britânica, onde foi destacado que este tipo de protuberância é um tumor benigno que costuma aparecer com frequência em pessoas de idade avançada, embora muito raramente alcance tamanho tão grande.
Uma protuberância similar está aparecendo no lado direito da testa da mulher, também de cor negra, embora por enquanto tenha tamanho muito menor, e o aspecto de uma simples pinta.




Fontes: Estadao.com.br