Imagem da semana

Zoológico mostra "ligre", cruzamento entre leão e tigre

Um zoológico de Kuijen, ao sul de Taiwan, exibiu nesta segunda-feira dois filhotes sobreviventes de "ligre". Os felinos são frutos do cruzamento entre um leão e uma tigresa de bengala.
O World Snake King Education Farm, zoológico privado responsável pelo acasalamento, deve ser multado pelas autoridades taiwanesas, uma vez que não é permitido o cruzamento de animais silvestres de espécies diferentes sem autorização prévia.

Os "ligres" podem viver até 20 anos e tornam-se felinos de porte maior do que seus pais. Existem cerca de 10 "ligres" vivos no mundo. Os machos são inférteis, mas a fêmeas são férteis.
Eles são os maiores felinos do mundo, com cerca de 3 a 4 metros, e não param de crescer porque não possuem o gene inibidor de crescimento.

Moto de uma roda só



A empresa norte-americana Ryno Motors lançou o projeto de uma motocicleta com apenas uma roda. O veículo elétrico tem um sistema de equilíbrio que não deixa o condutor cair e, segundo a companhia, é muito seguro.
A moto, ainda em fase de testes, tem autonomia para apenas 50 quilômetros, a uma velocidade máxima de 40 km/h. Ela pesa apenas 56 quilos e tem preço estimado em US$ 3.500 (R$ 6.100).
Segundo companhia americana, custos baixos aumentam eficiência do veículo para grandes cidades
O protótipo ainda não é produzido em massa e a empresa busca investidores para iniciar a linha de produção.


Veja no vídeo abaixo a moto de uma roda só em funcionamento:



Com o preço dessa moto, eu prefiro comprar uma moto com duas rodas mesmo.