Imagem da semana

Fenômenos bizarros!

Fogo de Santelmo

Descrito pelos cientistas como um fenômeno de plasma, o fogo de Santelmo é causado por ionização na atmosfera. Nomeado como o santo padroeiro dos marinheiros, o fenômeno foi testemunhado historicamente, proveniente dos pára-raios em cima de grandes veleiros, porém pode ocorrer em quase qualquer lugar, especialmente durante as tempestades. O fenômeno foi descrito como um brilho verde-azulado.




Circulos elétricos


Este fenômeno elétrico geralmente ocorre durante as tempestades e dura por até trinta segundos. As bolas de iluminação parecem se comportar de maneira estranha, pairando, rolando, com assobios e, por vezes atravessando paredes. Como resultado, a bola de raio tem sido associada com alienígenas e fantasmas, e casos que acreditam que podem se comunicar com o "outro lado". Milhares de pessoas ao longo da história relataram ter visto a bola de iluminação, incluindo Benjamin Franklin. Cientistas em meio a crescente quantidade de fotografias e vídeos estão tentando recriar o fenômeno natural dentro dos limites de um laboratório.






Chupa-cabras
Os 'chupacabras' são as criaturas hipotéticas responsabilizadas por uma recente série de mutilações de bovinos na América do Sul. Na última década, centenas de animais foram encontrados mutilados por todo o Brasil. Muitas vezes os animais são encontrados com uma enorme quantidade de sangue drenado de seu corpo, mas outros sinais incluem a remoção da mandíbula, língua ou do ânus, semelhança surpreendente com mutilações no gado dos E.U..
O mito 'chupacabras' começou em Puerto Rico, onde uma série de aparições durante a primeira década de 1970 fez manchetes. Num primeiro momento parecia que as cabras e as ovelhas eram o único item no menu, mas isso logo mudou, quando as criaturas foram relatadas no México, duas décadas depois, e começaram a atacar o gado. Há uma série de teorias que explicam o aparecimento súbito destas criatura na América do Sul. Talvez a explicação mais lógica é que sua espécie é nativa da Amazônia e que o desmatamento a tenha forçado a deixar a floresta tropical, pela primeira vez em busca de alimento. Outra teoria popular, acredita que os curiangos são de origem extraterrestre, devido ao fato de que os ataques do chupacabras muitas vezes coincidem com os avistamentos de OVNIs.
Muitos dizem que os animais predadores podem estar por trás da ascensão de mutilações de animais de experimentação ou culpa secreta do governo, mas a verdade continua a ser um mistério.






Combustão humana espontânea

A maioria das mortes provavelmente causadas pela combustão humana espontânea pode ser atribuída ao efeito "pavio", no qual a gordura do corpo de uma pessoa atua como cera, fazendo a pessoa se queimar em uma bola de fogo extremamente quente, mas extremamente bem contida. Estranhamente, tudo que é deixado na maioria dos casos é a parte inferior das pernas das vítimas, que contêm pouca gordura, e seus pés, que são geralmente são encontrados ainda de chinelos. Isto parece explicar a forma como as casas são, por vezes, encontradas intactas após o corpo da vítima ser queimado até as cinzas juntamente com a sua poltrona favorita.




Chuva vermelha

Entre 25 de julho e 23 de setembro de 2001, foi relatado que uma coloração na chuva caía no sul do estado indiano de Kerala. A chuva de sangue vermelho caía esporadicamente em toda a região e os cientistas correram para o local para analisar sua composição. Após uma inspeção mais aprofundada, foi descoberto que partículas microscópicas presentes na água, de aparência semelhante às células do sangue humano, foram os responsáveis pela coloração.
Várias explicações para o sangue em forma chuva foram divulgadas, inclusive a teoria de que um meteorito, que atingiu a atmosfera um pouco antes, havia colidido com um bando de morcegos e pulverizado seu sangue para a atmosfera. Talvez a teoria mais ambiciosa foi a dos cientistas Godfrey Louis e Kumar Santhosh da Universidade de Gandhi Muhatma, Karela. Eles especularam que as células contaminantes foram de origem extraterrestre e que tinham sido transportadas para a Terra por um meteorito, confirmando a teoria da Panspermia. Atualmente aceita, no entanto, é que as partículas poluentes são um tipo de algas marinhas, mas Louis e Kumar afirmam que as células têm "propriedades incomuns".






Abdução

Apesar dos avistamentos de OVNIs variarem tanto na descrição, que parecem desafiar a lógica inteiramente, a semelhança impressionante entre as diferentes histórias de abduções alienígenas parecem sugerir que tem muito mais do que a simples imaginação ativa. Psicólogos ligados à histórias de abdução encontram um profundo medo da gravidez em homens e mulheres, explicando o porque de tantos auto-proclamados abduzidos dizerem ter sido implantados com fetos alienígena. Outra teoria bem estabelecida por trás de abdução alienígena é a de que campos eletromagnéticos fortes, talvez naturalmente, poderiam causar um ataque epiléptico enquanto simultaneamente causariam no equipamento eléctrico (como auto-rádios) a avaria. A pessoa que posteriormente vê luzes piscando antes de desmaiar.






Barulho misterioso

A cidade de Taos, Novo México, é local de muita ponderação científica. Moradores da cidade têm ouvido por muito tempo um zumbido distante, semelhante ao de um motor a diesel distante, marcha lenta, cuja fonte nunca foi encontrada. Estranhamente o som só foi ouvido por cerca de metade das pessoas na cidade e, visitando o local os cientistas não conseguiram detectar o som, mesmo com os mais sofisticados equipamentos de áudio. Um zumbido similar no Havaí levou alguns a especular que podia ser um indicativo da atividade vulcânica.




Foo fighters

Antes da mania do disco voador dos anos 1950 um outro fenômeno estranho foi o tema de grande debate para os pilotos da força aérea durante a Segunda Guerra Mundial. Estranhas bolas de luz foram vistas sobrevoando o espaço aéreo alemão e do Oceano Pacífico em alta velocidade, causando frustração para ambos os pilotos Aliados e do Eixo. Ambos ficaram convencidos de que essas "bolas de fogo" eram um tipo de aeronave inimiga experimental. A força aérea E.U. tornou-se cada vez mais preocupada com a facilidade com que o 'Foo Fighters' podia passar a perna em seus próprios aviões. Apesar de nunca entrar em combate com os aviões, os 'Foo Fighters' eram vistos como um incômodo pela forma como eles "dançavam" ao redor e voavam em formação junto as aeronaves E.U.. Muitos pilotos sentiram que o Foo Fighters foram provocá-los de alguma forma. Os avistamentos porém, continuaram após o conflito. Cilíndrico e em forma de disco, estes objetos também foram registrados nos céus da Europa.






Artefatos de viajantes do espaço Artefatos antigos, a partir de 10.000 aC, foram encontrados para mostrar imagens de homens estranhos vestindo o que parece ser trajes espaciais. Às vezes estranhos, às vezes humanos, estes são sempre representados com capacetes transparentes e às vezes podem ser vistos segurando objetos estranhos, talvez, armas ou ferramentas. Quem quer que essas pessoas foram, são ou serão, eles parecem ter tecido o seu caminho para as culturas dos povos antigos em todo o mundo, aparecendo em pinturas rupestres, os hieróglifos egípcios e idles religiosos. Imagens de discos voadores, aviões e helicópteros também foram avistados em artefatos egípcios, causando muito dor de cabeça aos arqueólogos. Era esta profecia, o contato com alienígenas ou vamos um dia desenvolver a capacidade de viajar através do tempo?

A mãe mais jovem do mundo

Linda Medina é a mais jovem mão já registrada na história da medicina, nascida em 27 de sstembro de 1933 em Antacancha no Peru, teve um filho com apenas cinco anos.

Seu pai, Tiburcio Medina, notou que Lina – uma de seus nove filhos – estava com a barriga avolumada e ante as crendices de seus vizinhos que diziam que tinha uma cobra dentro e culpavam a Apu, o espírito dos Andes, levou-a aos curandeiros da aldeia, que disseram tratar-se de um tumor e aconselharam que levasse-a até Pisco, a cidade mais próxima.
O médico Gerardo Lozada atendeu-a e levou-a para Lima, a capital, onde outros especialistas diagnosticaram que Lina estava realmente grávida. Engravidou com a idade de quatro anos e oito meses e aos dois anos e oito meses já tinha começado a menstruar.
Em 14 de maio de 1939, Lina, então com cinco anos, sete meses e 21 dias de idade, deu a luz a um menino mediante uma cesárea realizada pelo Dr. Lozada e o Dr. Busalleu (cirurgiões) e o Dr. Colretta (anestesista). Seu filho, Gerardo Medina, pesou 2700 gramas.
Os avôs recusaram uma oferta de viajar para ser exibidos na Feira Mundial de Nova York (com despesas pagas e 4000 dólares por mês). Mas aceitaram outra oferta de 5000 dólares de um empresário americano para que mãe e filho viajassem para ser pesquisados por cientistas dos EUA (a proposta incluía um fundo que garantiria seu bem-estar pelo resto da vida). Mas o governo peruano decretou que Lina e seu filho estavam em “perigo moral” e decidiu criar uma comissão especial para protegê-la. Em poucos meses abandonaram o caso e Lina nunca recebeu um centavo.
Seu filho foi criado crendo que era o décimo filho de seus avôs e aos dez anos se inteirou de que Lina não era sua irmã, senão sua mãe. Em 1979 (aos quarenta anos) morreu de uma rara doença na medula óssea.
Não se sabe quem foi o pai do menino, ela nunca falou. O pai de Lina, Tiburcio, esteve preso vários dias como suspeito da violação. Quando foi liberado, as suspeitas recaíram sobre um dos irmãos de Lina que é “excepcional”. No Peru a crendice popular espalhou que Lina era uma espécie de Virgem María, que tinha concebido sem pecado original, por obra e graça do Espírito Santo e ainda hoje o povo de Antacancha crê que Gerardo era filho do deus Sol.
Aos 33 anos Lina se casou com Raúl Jurado, e aos 39 anos (em 1972) teve outro filho, que emigrou para o México. Hoje vive em um bairro pobre em Lima.


Linda Medina é a mais jovem mão já registrada na história da medicina, nascida em 27 de sstembro de 1933 em Antacancha no Peru, teve um filho com apenas cinco anos.