Imagem da semana

Nova categoria! "Jogos"



Bom dia pessoal, a partir de hoje, mais uma categoria estará fazendo parte do quadro de categorias do Blog. A categoria "Jogos"
Não é nehuma graaande inovação assim... tipo... "caramba! como não pensei nisso antes!."
É apenas uma parte do blog em que colocarei esses joguinhos em flash que rolam pela net, nos ajudando a melhorar nossa cooredenação motora, e distraem quando não temos absolutamente nada pra fazer rsrsrsrs.
Mas se por ventura eu tiver alguma coisa notícia relevante, ou dicas de games, também usarei esse espaço.
O jogo de estréia da categoria de hoje é Man Lander - Pouso da Aeronave
Em Man Lander você precisa pilotar uma nave espacial e fazer vários pousos. A tarefa não é simples, pois você deve aproveitar o combustível da melhor forma possível para que ele não acabe antes de você terminar os pousos. As regiões em que você deve aterrissar são indicadas por pequenos símbolos vermelhos e o nível de combustível é exibida na região superior direita da tela. Tenha cuidado para não alcançar altitudes muito elevadas, pois se isso acontecer você não poderá ver sua nave e será difícil pousar.




Jogo Man Lander - Pouso da Aeronave - Jogos Online - Jogos de Aeronave

Cineasta do Cazaquistão dirige sequência de 'Borat'

"Novo filme pretende desfazer a imagem negativa deixada pela comédia.
Sacha Baron Cohen estrelou o original de 2006, sobre jornalista cazaque."




Um diretor do Cazaquistão filmou uma sequência para a comédia “Borat”, de 2006, estrelada por Sacha Baron Cohen.
Segundo o site da rede britânica BBC, o projeto pretende desfazer a imagem transmitida pelo longa original de Cohen – que conta a história de um jornalista cazaque numa viagem pelos Estados Unidos no encalço da atriz Pamela Anderson.
Na continuação dirigida por Erkin Rakishev, intitulada “My brother, Borat”, um repórter americano chamado John vai ao Cazaquistão depois de assistir a “Borat”.
No país, ele encontra um panorama diferente do retratado no filme original. A vila onde Borat diz ter nascido, por exemplo, aparece como uma cidade grande e desenvolvida.
“Todo cazaque que vai ao ocidente se sente desconfortável em dizer de onde vem. Isso acontece porque as pessoas associam o país ao filme ‘Borat’”, disse Rakishev em entrevista à BBC.
“Acredito que tenha cruzado a linha. Eles podem ter desejado apenas fazer uma piada, mas nos insultaram, nos compararam a animais e nos mostraram como bárbaros selvagens.”
Depois do lançamento, "Borat" foi banido do Cazaquistão e o governo ameaçou processar Cohen.
A previsão é de que o novo filme seja lançado em 2011.



Eu assisti e recomendo, é uma boa comédia!

Gêmeas siamesas podem ver através dos olhos uma da outra

"Meninas canadenses dividem o mesmo cérebro e dizem ser capazes de sentir as emoções que a outra sente"




As gêmeas Krista e Tatiana, de 4 anos, tem corpos distintos mas compartilham o mesmo cérebro. E para surpresa de médicos do mundo todo, as meninas conseguem ver através dos olhos uma da outra e "ouvir" os pensamentos da mesma forma. Isso porque a parte do cérebro que envia as sensações físicas e motoras é a mesma para ambas. Desde que nasceram, as garotas siamesas recebem cuidados médicos constantes. Segundo o neurocirurgião pediátrico que cuida delas, Doug Cochrane, uma gêmea pode ver o que a outra vê porque recebe os impulsos eletrônicos da retina da gêmea oposta.

A mãe das garotas, Felicia Simms, disse ao jornal britânico Daily Mail que quando uma delas se machuca, a outra pode sentir também. “Se dou bronca em uma, a outra chora”, afirmou a mulher. Para a mãe, é incrível ver como as meninas agem. “Na hora de brincar, uma delas pode pegar um objeto sem saber onde ele estava porque a outra menina já tinha visto. É impressionante”, contou a mulher. Ela soube que as gêmeas eram siamesas aos 5 meses de gravidez. “Daquele momento em diante, prometi que daria o meu melhor a elas”, afirmou Felícia. O parto de Krista e Tatiana foi uma cesárea e juntas elas pesavam pouco mais de 3 quilos.

A mãe das garotas, que também tem mais três filhos, contou ao jornal que já chegou a receber mensagens de ódio desde que as gêmeas nasceram. “Eram cartas anônimas que diziam que eu não deveria ter dado à luz a elas. Nunca liguei muito para isso.” Apesar da condição, as meninas têm uma vida saudável, mas precisam de alguns objetos adaptados para elas. O carrinho, por exemplo, tem o assento mais largo para que as duas possam sentar juntas. Segundo a mãe, Krista é mais “mandona”, enquanto Tatiana é descontraída.

A situação das meninas é muito rara, somente oito casos de siameses que se juntam pelo cérebro foram documentados até hoje – deles, apenas três sobreviveram ao parto. Separá-las está fora de cogitação: qualquer tentativa de dividir o cérebro pode ser fatal para uma delas ou para ambas.