Uma das descobertas arqueológicas mais importantes da história mostra uma versão diferente á traição de Jesus
Nesta obra, " O Envangelho de Judas", podemos encontrar muitos motivos de reflexão, especialmente se for cristão.
É-nos dado a conhecer em primeira mão, o que se pensa ser o verdadeiro envangelho de Judas Escariotes, ou pelo menos a tradução do que resta dele, devido aos maus tratos que durante séculos o assolou devido à estupidez e ganância, tão características da raça humana, infelizmente.
Judas sempre foi o traidor de Cristo aos romanos, segundo nos ensina os envangelhos da Bíblia Sagrada, ou nas Sagradas Escrituras. Teria sido mesmo assim?
Durante séculos foram feito descobertas espantosas e maravilhosas de escrituras dos envangelhos desconhecidos das grandes massas. Estas descobertas ainda hoje não conhecidas pela maioria, são escrituras de discípulos e pessoas que contactavam de perto com Jesus Cristo e que por vezes conviviam diariamente com Ele, tais como Maria Madalena, por exemplo. Estas escrituras não nos são reveladas, nunca foram, encontram-se preservadas no Vaticano e algumas em bibliotecas particulares, tais como a de Nag Hammadi.
A National Geographic vem dar-nos a conhecer esta descoberta e revelação espantosa, mas que pode por em causa muitas das nossas crenças, estaremos verdadeiramente preparados para ouvir tais revelações?
"O controverso Evangelho de Judas, perdido durante mil e seiscentos anos, foi encontrado numa caverna do deserto, no Egipto. A National Geographic submeteu o manuscrito à mais rigorosa investigação possível para se certificar da sua idade e autenticidade. O processo inclui a datação de amostras de texto por carbono radioactivo e a consulta dos mais importantes estudiosos que pudessem interpretar o significado do Evangelho e confirmar de forma inequívoca a sua proveniência e o seu significado histórico e religioso"
No livro é-nos dado a conhecer algumas revelações sobre o comportamento dos discípulos perante o seu Deus. Seria este o Deus que Jesus Cristo representaria na terra? Seria este Deus, adorado ainda hoje pelas massas, o verdadeiro objecto da nossa veneração ou será apenas um Deus menor dedicado ao caos e por divertimento próprio nos manipula? Haverá uma outra entidade superior, tão grande que ninguém o imagina, nem consegue, mesmo que tente?
Entre todos os discípulos de Cristo, Judas é visto como "... o seu mortal inimigo e traidor..." e ainda hoje o conhecemos com tal. Mas segundo este evangelho, Judas Iscariotes foi o único discípulo que viu verdadeiramente quem era Cristo e o que representava afirmando sem o encarar "...Sei quem tu és e de onde vens. Vens do reino imortal de Barbeló. E eu não sou digno de pronunciar o nome daquele que te enviou..."
Então Jesus disse-lhe: "... afasta-te dos outros e contar-te-ei os mistérios do reino. Poderás atingi-lo, mas sofrerás bastante..."
Este sofrimento veio com a sua fama, que prolifera até aos nossos dias, mas na verdade, esta obra revela-nos que Judas Iscariotes terá apenas cumprido a vontade de Cristo, entregando-o aos romanos, a seu pedido para se livrar do seu corpo terreno e regressar ao seu reino espiritual superior.
Jesus diz a Judas "... Mas tu superá-los-às a todos. Porque tu sacrificarás o homem que me reveste"
Judas Iscariotes assina assim para sempre o seu tratado de traidor, ao entregar o seu tão amado irmão. Esta é a maior revelação desta obra.
Jesus revela-lhe alguns segredos do reino, fala com Judas em privado e estas conversas são-nos reveladas neste evangelho.
É feito também um resumo de estudos feitos sobre este evangelho. É-nos dado a conhecer algumas teorias sobre os conhecimentos gnósticos, sobre a religião cristã e sua interpretação dos evangelhos que o Vaticano quer dar a conhecer.
Ponderamos, no final, porque razão a igreja e o Vaticano não quererá que tais factos sejam conhecidos da Humanidade?
Poria em causa a nossa existência?
Poria em causa a justificação para muito crime religioso, sem perdão?
Afinal, se existem provas científicas da existência de Jesus e seus discípulos, da sua verdadeira história, contada em tempo real, pelos próprios intervenientes, porque não contá-la?
Estará a Humanidade tão corrompida que ao enxergar a verdade sobre a igreja cristã, deixará de ter a sua fé e piorará nos seus feitos?
Cabe a cada um de nós ler, meditar e repensar a s suas crenças...

Para mais informações clique aqui



O que é o evangélio de Judas?

O Evangelho de Judas é um evangelho apócrifo, atribuído a autores gnósticos nos meados do século II, composto de 26 páginas de papiro escrito em copta dialectal que revela as relações de Judas com Jesus Cristo sob uma outra perspectiva: Judas não teria traído Jesus, e sim, atendido a um pedido deste ao denunciá-lo aos romanos.

Desaparecido por quase 1700 anos, a única cópia conhecida do documento foi publicada em 6 de abril de 2006 pela revista National Geographic. O manuscrito, autentificado como datando do século III ou IV (220 a 340 D.C.), é uma cópia de uma versão mais antiga redigida em grego. Contrariamente à versão dos quatro Evangelhos oficiais, este texto clama que Judas era o discípulo mais fiel a Jesus, e aquele que mais compreendia os seus ensinamentos. O seu conteúdo consiste basicamente em ensinamentos de Jesus para Judas, apresentando informações sobre uma estrutura hierárquica de seres angelicais e uma outra versão para a criação do universo.