De perto ninguém é normal, nem nosso planeta! em recantos escondidos acontecem fenômenos que parecem coisa de filme de ficção científica: vulcões que soltam lava debaixo d'agua,trechos do mar que brilham á noite e chuva de sapos, são algumas dessas esquisitícies... Bem vindo ao lado B da terra"

*Conheça os mais bizarros fenômenos da naureza com o elemento fogo:

Rio que cospe fogo O rio Mekong, que atravessa vários paises asiáticos solta pequenas bolas iluminadas que sobem até o céu e em seguida desaparecem. O efeito é atribuído a uma serpente mítica gigante, Naga, que soltaria baforadas inflamáveis. Uma teoria diz que o fogo é gerado por bolhas de gás metano expelidas pelo rio, que em contato com o ar, pegariam fogo. Mas segundo a ciência o metano só entra em combustão espontânea em contato com o ar, em condições específicas, e não é o que rola no rio.
Infelizmente, não tenho nenhuma imagem desse fenômeno, mas dá pra imaginar que espetáculo néah?





Brilho eterno de uma chama Em 1971, geólogos da antiga União Soviética perfuraram o solo de um deserto do Turcomenistão e acabaram atingindo um reservatório subterrâneo de gás natural. Eles decidiram queimar o gás, achando que o fogo logo consumiria a reserva. Mas... as chamas ardem até hoje.



Vulcões submarinosVulcões não são exclusividade da surpefície terrestre. Eles também mostram sua fúria no fundo do mar, é de lá aliás, que sai a maior parte da lava que vem das entranhas do planeta. Quem assistiu o 2012 sabe do que eu tô falando.





Lagos de lavaLagos cheios de lava não são comuns, há apenas cinco em atividade no mundo, atualmente, O Esrta Arle, na Etiópia, está em atividade a mais de um século. Os lagos de lava se formam quando um vulcão está em erupção contínua por um tempo prolongado. A lava endurece rapidamente em contato com o ar, formando uma crosta que oculta o magma. Mas essa camada tem apenas só alguns centímetros de espessura.



Ciclone de fogo

Tornados de fogo são raros! (o último foi em um incêndio na california em 2008), mas podem ser um perigo, pois espalham as chamas rapidinho!. O fogo gera uma corrente ascedente de ar em alta velocidade.... Tudo começa quando ocorre um incêndio em uma áreagrande como uma floresta por exempo, se o fogo durar muito tempo, a área fica extremamente quente e as correntes de ar são jogadas para cima, o ar quente mais leve sobe e dependendo da velocidade do vento o tornado de fogo se forma e pode sair da área principal do incêndio, espalhando o fogo para outros trechos.

"Por enquanto o post vai ficar por aqui, pra não ficar muito extenso... espero colocar ainda hoje, os outros fenômenos estranhos com os elementos restantes da natureza! então até a próxima."



Essa eu vi no.... "Revista mundo estranho. ed:101"