Imagens do circuito interno de vigilância de um dos prédios próximos aos ataques, podem ajudar a polícia a identificar atirador.




A polícia está tentando identificar quem participou dos ataques do fim de semana que deixaram um morto e seis feridos em duas cidades do litoral de São Paulo.
Policiais civis estão procurando imagens de câmeras de segurança de prédios que possam ajudar a identificar o carro preto usado nos quatro ataques.
O primeiro foi em Santos por volta das 2h20 de domingo (10). Um homem levou um tiro em cada braço quando estava quase chegando em casa.
Em um bairro vizinho, dez minutos depois, o alvo foi um rapaz que caminhava sozinho na calçada. O terceiro ataque foi a três quilômetros dali.
“Acordei meio assustada, não sabia o que estava acontecendo, abri a janela da minha casa e tinham dois homens caídos no chão. Foi uma coisa horrorosa”, contou uma testemunha.
Uma das vítimas levou seis tiros, mas sobreviveu e não corre perigo. A outra levou um tiro na barriga e morreu na hora. O veículo seguiu até a avenida da praia e virou à direita no sentido de São Vicente, cidade vizinha a Santos.
Ao chegar em uma esquina, às 4h, o carro se aproximou de seis jovens. Três deles foram baleados.
“Eles estavam vindo de uma festa aqui na esquina. São todos meninos direitos, estudantes”, disse Maria Regina de Lima, avó de uma vítima.
A polícia acredita que o motorista não estava sozinho. “Difícil a pessoa dirigir o veículo, disparar dois tipos de armas diferentes. Para nós, havia mais de uma pessoa no veículo. Nós encontramos, em alguns locais, calibre 38 e calibre 380, são armas diferentes”, declarou o diretor da Polícia Civil da Baixada Santista, Waldomiro Bueno Filho.
Imagens de um dos ataques do atirador que, na madrugada de domingo, matou uma pessoa e feriu outras dez - incluindo dois adolescentes, em Santos e São Vicente, pode ajudar a identificar os bandidos. A polícia ainda não descobriu quem é o motorista que saiu atirando pela cidade e se ele agiu sozinho.
As imagens são do circuito de segurança de um prédio localizado a uma quadra da praia do Gonzaga, em Santos. Elas mostram um carro preto passando em um sentido, e duas pessoas caminhando na direção contrária.
De repente, um dos rapazes aponta alguma coisa no chão e o outro se abaixa para pegar o objeto. Neste momento, o motorista do carro que já havia passado pelo local engata a marcha à ré e para bem ao lado dos dois. Parece chamá-los. Quando eles chegam perto, começam os disparos.