Bom... na verdade esse deveria ser o primeiro post desse blog, mas não é, talvez essa seja minha quarta postagem. Aí pensei... como é que surge assim do nada um bloguisinho, sem ao menos se apresentar e já sair por aí postando notícias?
Pra começar, sempre tive vontade de criar algo que fosse gratificante e no mesmo tempo útil á outras pessoas.
A minha intenção não é ficar conhecido ou tirar algum lucro disso. A idéia desse blog já vinha me rondando, mas nunca dei continuidade porque achava que deveria ser complicado demais criar um, e também a falta de tempo.
Mas foi assim que tudo começou...
Sou um orkuteiro assumido, eu gosto de interagir com as comunidades em que participo. Dou minha sugestão, crio tópicos e enquetes, e numa delas em especial, chamada (Isso é bizarro) sempre dou uma olhadinha para ver novidades bizarras. Mas o que isso tem a ver. Calma que já chego lá....
Estava eu lá no google pesquisando por bizarrices, para criar um tópico lá na comu. Devo ter digitado no campo de busca algo como: coisas estranhas... sei lá.
Entre vários resultados, cliquei num chamado (nosso estrando mundo), vi que se tratava de um blog, aparentemente achei interessante, mas não dei muita atenção e salvei na guia de preferidos para dar uma olhadinha mais tarde.
Depois que finalmente acabei de fazer o que estava fazendo fui ver o tal blog que me chamou atenção. E não é que era bom mesmo.
Quando fui fazer um comentário ao dono do blog, notei que era uma pessoa da minha cidade...(e de quebra fiz mais um amigo, falow Edson! abraço) incrível, pensei:
- Caramba! uma pessoa tão anonima quanto eu, tem um blog, de uma relativa popularidade (com seguidores e até uma comunidade no orkut!). Talvez esse cara já deve ter até esbarrado comigo, ou estudado na minha escola.
O que me chamou atenção de fato, não foi sua popularidade, mas a forma com que podemos encontrar outras pessoas com afinidades incomuns.
Se em seu blog, o nicho em questão, é noticias estranhas. Seus leitores também procuram por esse tipo de informação.
Talvez funcione comigo, pensei...
Finalmente a origem...
No meu blog como já devem ter notado, busco por coisas de cunho ciêntífico e tecnológico, nas mais variadas categorias.
Adoro ciências... isso vem desde os tempos de primário. Eu me divertia fazendo uma prova de biologia. Eu não encarava essa matéria como mais uma aula, e sim como diversão.
Difícil mesmo foi criar um nome ao blog. Eu já sabia que não seria fácil, pensei em vários nomes, aí jogava na net, e lá estava algo bem similar.... que droga!
Até pensei naqueles nomes bem loucos e originais... prá chamar a atenção mesmo, sabe aqueles que vão parar em listas de piores nomes de blog.
A intenção é óbvia, chamar a atenção pelo título, assim alguém clicaria por impulsão e curiosidade. Mas o efeito poderia sair ao contrário, uma vez que o blog está em construção (com pouco conteúdo) e com um título besta (com todo o respeito aos blogs com títulos bestas).A divulgação iria por água a baixo.
O nome já estava até pronto, seria: CAIPIRINHA DE ETANOL (rídiculo né?).Mas quis o destino que no último instante o nome mudasse para algo mais normalzinho mesmo.
Pensei num trocadilho com a palavra ciência, putz... depois de um dia inteiro martelando algo, veio na cabeça o nome (NONSENSE) trata-se de um estilo de comédia, logo vi que tinha um certo sentido com o blog, porque uma das caracteísticas dele é a linguagem livre e bem humorada, e pela semelhança fonética da pronúncia que é bem parecida com a palavra (CIENCE) Ciência em inglês.
Então ficou Ciências nonscience (ciência sem noção).Um nome sério com uma pitada de humor.
0 comentários:
Postar um comentário