Pra quem não sabe, Vlog é um Blog, só que ao invés de escrever textos como eu faço, eles são vídeos.
Eu comecei a acompanhar Vlogs no início desse ano, até então eu juro, nunca tinha ouvido falar de Felipe Neto, PC Siqueira, entre outras porcarias por aí.



O primeiro vídeo que assisti de um Vlog foi no canal "Não faz sentido" do Felipe Neto, o video é esse aqui.
Nesse vídeo, ele fala tudo o que pensa a respeito das micaretas e do carnaval, eu achei bem interessante, comecei a acompanhar o vlog, fui assistindo outros vídeos, e vi que a coisa tava meia boba, e essa pinta de revoltadinho criado a vitamina de leite com pêra já não colava mais, desisti de acompanhar.






Outro Vlog que passei a acompanhar foi o "Maspoxavida" do PC Siqueira, basicamente é um Vlog inútil, trata-se de um Nerd vesgo prepotente que acha que todos estão imitando ele, pois reza a lenda foi ele que nacionalizou essa coisa de Vlog.
no seu canal ele fala de coisas cotidianas de uma forma até engraçada. Mas não se trata de um Vlog que possa te acrescentar em algo, ou formar uma opinião a respeito de alguma coisa. Aí você me pergunta, se é tão ruim, porque acompanhou.
apesar de ser uma merda, acaba sendo engraçado de tão ridículo.
"Oi... como vai você?"





O Vlog que estou acompanhando e tô gostando, é o "Desce a letra" do Cauê Moura. No seu canal você encontra vídeos que falam de coisas sérias, mas de uma forma bem descrachada, e videos totamente sem noção, como o Mistery guitar mano.
Vale a pena uma conferida.






Só uma dica pessoal, não levem em consideração o que esses auto entitulado "Vloggers" dizem. Apesar de alguns deles se acharem formadores de opinião, todos estão encenando personagens com uma única finalidade: conseguir views e notoriedade na web.
Eu acompanho alguns vlogs, mas só pra me divertir mesmo, acho muito engraçado a richazinha que rola entre eles e como tem gente que leva o que eles dizem a sério.
Tem gente que entra no canal dos caras, xingam fazem vídeos criticando. Na verdade, eles adoram isso, pois estão fazendo o marketing gratuito deles.
Se eles são populares pelo que fazem, é porque de uma certa forma eles exprimem a opinião da maioria das pessoas, fazendo com que nos identifiquemos com eles. Se tem gente que critica, também tem muita gente que apoia e seguem eles, gerando polêmica... e finalmente chegando na popularidade, que é o objetivo final.
Também gosto de dar umas risadas com Vlogs anônimos sem a mínima estrutura. E notável que na falta do que falar, eles acabam apelando pro plágio descarado, principalmente quando o assunto está em evidência.
Falar de crepúsculo e gente colorida virou tema de quase todos os Vlogs que assisto, depois do garoto Zangief a modinha era falar de bulying na escola.
Vamos ver qual será a bola da vez... Fukushima? acindente nuclear? não duvido nada.




Vlog do Rodrigo?

Não tenho a menor intenção de criar um vlog, por dois motivos, dá muito trabalho editar vídeos, equipamento, cenário, texto... e teria muita vergonha de mim mesmo se soubesse que meus familiares e amigos me vissem na internet falando sozinho com uma câmera.
Mas penso em criar vídeos relacionados com o Blog, tipo uns videoclipes engraçados com o links.
Se eu tivesse um vlog, teria uma vinheta dá hora com uma música do Ozzy ou AC/DC, mas como a coisa tá tão popular, e no mesmo tempo desinformada, com certeza alguém iria achar que estou imitando outra pessoa.
Ter um Vlog não significa estar imitando alguém, seria o mesmo que dizer, "Eu tenho Orkut, se vc tem, tá me imitando".
A menos é claro que seja realmente muito parecido, aí sim é imitação.
Se você quiser fazer um Vlog de sucesso, aliás, nem precisa ser um vlog, se você quiser sair do anonimato na rede, seja autêntico, faça o que ainda não foi feito, seja original.
A internet é um meio de informação muito dinâmico, é preciso ser tão rápido quanto ela pra se destacar na multidão, e talvez... ser a modinha de amanhã