Bom dia leitores, hoje darei início a uma daquelas postagens super estensas que terei que subdividi-las em vários capítulos, como aquelas em que eu falei das sociedades secretas, se não me engano foram uns 8 capítulos mais ou menos.

Introdução:

Nessa nova série de postagens chamada "Rock'n roll um estilo de vida" irei falar sobre a minha maior paixão o Rock. Irei abordar vários assuntos relacionados a esse tema, como minhas bandas preferidas, guitarras, história do rock, filmes, variações de estilos, lendas e muito som de qualidade! aproveitem.
A princípio se preferirem, pulem essa introdução sem graça, pois nela falarei de mim e de como comecei a gostar de Rock.
O Rock parece que sempre esteve presente na minha vida, sem eu perceber, até mesmo numa época remota quando eu nem sabia que gostava de música.
Eu só tinha uma certeza, eu nunca gostei de musica tipicamente brasileira como pagode, samba, forró, funk... essas coisas.
Não me lembro exatamente como tudo começou, mas tem uma história curiosa. Me lembro de ter assistido, na época de lançamento, aquele filme chamado Armagedon, sabe.., aquele com Ben Afleck e Bruce Willis.
A trilha sonora desse filme é linda, até mesmo você que está lendo esse post e não gosta de Rock, tem que adimitir que já pagou um pau pra essa música "I dont want to miss a thing".
E foi assim que conheci o Aerosmith, e a partir daí foi um pulo pra conhecer outras músicas, outras bandas... sabe é legal essa coisa de você descobrir aquilo que realmente te agrada, não por ser um modismo temporário... sei que muita gente hoje em dia, é influênciado pelas porcarias que a mídia faz você ver e ouvir.
No meu caso... não rolou desse jeito, eu não fui influenciado por algum amigo que curtia... algumas bandas sim... foi através de algumas pessoas que ouviam e passei a ouvir pra saber se era bom, e acabei gostando também. Mas o Rock de uma maneira geral, não me faz gostar do que tá bombando hoje, só por se entitular como "Rock" pelo contrário, só faz eu procurar som de qualidade, gosto de bandas que nem existem mais, saber separar o luxo do lixo é ter estilo próprio, é saber se destacar pelo que você realmente gosta, por quem você realmente é, e não ter vergonha disso.


O preconceito

Nossa sociedade é basicamente formada por pessoas que gostam de pagode, axé, funk, forró universitário, sem falar nos modistas de plantão que curtem hits do momento como "Rebolation" e "Reginho do vô não!".
É estranho dizer isso mas, se você que curte um rock, ou como eu prefiro dizer, um "Metal" já deve ter sentido uma sensação de isolamento social.
Falar pra uma pessoa com estilos musicais mencionados acima, que você gosta de Rock, é o mesmo que dizer, sou diferente!
Não diferente no bom sentido... quis dizer diferente no sentido de "esquisito"
De duas uma, ou elas pensam que você é gótico se veste de preto, cultua o demo, ouve sepultura e dorme em cemitério... essas doidera deles. Ou pensam que você é um desses viadinho que usa calça laranja e camiseta baby look azul claro.
Eu não to inventando isso, falo por experiência própria, meus amigos que gostam de pagode pensavam isso de mim. Antes eu me importava e talz, hoje em dia eu aperto o botão do "foda-se".
Essa ignorância por parte de certas pessoas, me irrita, o rock, não tem nada a ver com essas porcarias.


E esse é o final da primeira postagem da série "Rock'n roll, um estilo de vida" se gostaram comentem, na seqüência irei falar sobre guitarras, aguardem.