Imagem da semana

Bolada no suco.

Mais uma da série... ''namorada de um joselito'' foi hilária a bolada que a vítima levou, o que mais me chama a atenção nessas pessoas é que elas não levam em consideração o fato de mulheres serem criaturas frágeis.
Os sem noções ''brincam'' de igual pra igual com elas, seja homem ou mulher...



Viva a igualdade entre os sexos!

Quem foi Jesus Cristo?


Pouco se sabe sobre Jesus além do que está escrito nos evangelhos. Há pouquíssimas fontes não bíblicas sobre Cristo e seus cristãos.
O historiador romano Tácito refere-se aos cristãos em seus anais ''Cristãos são os seguidores de um certo Cristo, que sob o principado de Tibério, foi condenado ao suplício pelo procurador Pôncio Pilatos''.
Seutônio narra A vida dos doze césares ''Cláudio expulsou de Roma os judeos que, por instigação de Cresto (Cristo?), não cessavam de provocar tumúltos''.
Plínio, o moço, descreve os cristãos como ''seguidores de uma grosseira supertição, que se reuniam para glorificar Cristo, como se ele fosse um Deus.
Fávio Josefo, historiador judeu, menciona rapidamente ''o julgamento e apedrejamento de Tiago, irmão de Jesus, o assim chamado Cristo''
O homem Jesus foi um camponês da Palestina, que empregava freqüentemente em sua pregação, parábolas ligadas a agricultura (os lírios do campo, separar o joio do trigo).
Os evangélhos de Mateus e Lucas afirmam que Jesus nasceu perto do fim do reino de Herodes, governador da Palestina. Acontece que Herodes morreu no ano 4 A.C. Isso significa que Cristo nasceu antes de Cristo!
A teoria mais aceita hoje é que Cristo nasceu no ano 7 A.C (?) na cidade de Nazaré, e não em Belém, como afirmam os evangelhos.
Seus discípulos acreditavam ser ele o messias anunciado nas escrituras sagradas. De acordo com os evangelhos, realizou 31 milagres durante sua pregação, incluindo curas e exorcismos.
A pregação de Cristo foi vista como uma provocação pelas autoridades judáicas.
Caifás, o sumo sacerdote do templo de Jerusalém, ordenou a prisão de Cristo, que foi condenado ao suplício na cruz, sob a acusação de insurreição e blasfêmia, provavelmente no dia 7 de abril de 30. Teria então 36 anos.
O dia 25 de dezembro foi fixado como a data do nascimento de Cristo no ano 525 pelo papa JoãoI. Nesta época, eram muito populares nas províncias romanas as Saturnais, festas de origem pagã, que eram celebradas nesta época. A igreja católica desejava aproveitar a popularidade da data como um meio de atrair mais adeptos para a religião.
Não se sabe a data verdadeira do nascimento de Cristo.

Estou com sorte.


O Google é uma ferramenta indispensável na internet. Eu não imaginaria como seria minhas buscas pela internet sem ela.
Só que de uns tempos pra cá eu descobri que o google tem lá seus segredinhos nas mangas.
E são desses segredinhos que venho tratar nesta postagem...
Pra quem não conhece o google (impossível não conhecer!) trata se de um mecanismo de busca criado em 1998, por Sergey Brin e Larry Page. Trasformou-se em pouco tempo, no mais abrangente e eficiente buscador da web.
Mas em certas buscas você pode se deparar com resultados inesperados... seria uma brincadeira dos programadores? Eu não sei.
Só tenho uma coisa a dizer... hoje presenciei a imagem mais tensa do dia, nem sei como definí-la pra vocês... é uma visão do inferno com pelancas.
Ficou curioso? então entra lá no google e escreva ''this is not sexy'' sem as aspas, clique em ''estou com sorte'' e... comente o que achou.

Casal joselito

Esses dois foram realmente feitos um para o outro, a mina sem noção, nem quis saber se a ''bandejada'' doeu e rachou de rir da cara dele.
Mas eu achei bem feito a ''lapada'' do cara... ele encheu a mão gostoso e de quebra tomo tortada kkkk, a pobrezinha até caiu... Pô, sendo mulher, ele podia ter pegado mais leve na mãozada!

Atriz pornô recruta 999 homens para bater recorde mundial


A estrela francesa do pornô Shannya Tweeks decidiu colocar a sua profissão "a serviço da comunidade". No próximo dia 20 de agosto, ela tentará bater o record mundial de gang bang (sexo grupal) tentando satisfazer sexualmente 999 homens em um único dia.
O evento, apelidado de Objectif 999, pretende recolher fundos para pesquisas contra a AIDS e será realizado na cidade de Cap d’Agde, na França.
Aos 30 anos, Shannya Tweeks está selecionando pessoalmente os candidados que vão participar do evento. Quem estiver interessado deve entrar em contato com ela através de sua página no Facebook.

Agricultor chinês sofre com peitos gigantes



Guo Feng, de 53 anos, foi considerado pelos médicos chineses o homem com as maiores mamas do mundo. O fazendeiro está à procura de uma solução para seu problema
O fazendeiro percebeu que seu peito começou a inchar há 10 anos, mas à época, ele não se importou porque também estava ganhando peso.
O incomodo veio quando Guo Feng virou motivo de piada entre os vizinhos. A partir de então ele procura médicos e especialistas.
"Desde o ano passado estou rodando hospitais em busca de uma solução, mas ninguém consegue me ajudar", disse o fazendeiro ao tabloide inglês "The Sun".
Em 30 anos de profissão, o médico Zhang Lilan, do Hospital Jinan, de Pequim, afirmou que nunca viu algo parecido. "Ele tem todas as características de um homem, com exceção do peito".
Médicos chineses preferem não submeter Guo Feng à cirurgia enquanto não souberem realmente do que se trata.

A segunda vida de um jipe-robô



O intrépido jipe de exploração de Marte Spirit finalmente se aposentou. Você deve se lembrar que algum tempo atrás eu falei que ele estava enfrentando alguns problemas. Mais precisamente há dez meses, o jipe entrou em um pequeno platô; inesperadamente a superfície fina se quebrou e as seis rodas do jipe atolaram em areia bem fina.
Durante os últimos dez meses os engenheiros da Nasa procuraram livrar o jipe desse atolamento, tentando diversas manobras. Para agravar a situação, o Spirit tem uma roda inutilizada que até deu sinais de vida durante as manobras, mas travou definitivamente. Outra roda também deixou de funcionar e, no final das contas, o jipe acabou afundando mais um pouco, sem conseguir avançar mais do que alguns centímetros. Diante dos fracassos, a Nasa desisitiu. O Spirit está definitivamente preso.
Esse período foi na verdade uma corrida contra o tempo, pois o inverno estava se aproximando e com ele a redução da luz disponível. E o inverno chegou. Não bastasse o atolamento em si, o jipe está em uma posição desfavorável para receber luz solar. Pior ainda, os painéis estão cobertos de poeira, diminuindo ainda mais a luz que pode ser convertida em energia elétrica. Essa é a maior preocupação agora, manter os instrumentos operacionais até que o inverno passe. Com a carga prevista de energia, o jipe não deve ser capaz de se comunicar com a Terra. Durante esse período, ele deve usar toda e qualquer energia para manter seus instrumentos em estado de hibernação, sem deixar que as baterias congelem.
Assim que passar o inverno, o jipe Spirit se tornará a “base Spirit”. “O Spirit não morreu, apenas iniciou uma nova fase de sua longa vida”, declarou, um tanto quanto poeticamente, Doug McCuistion, diretor do programa de exploração marciana. A ideia agora é transformar o jipe em uma base imóvel, já que ela ainda está operacional, e continuar sua exploração que já dura seis anos (em uma missão planejada para durar três meses).
E o que um jipe atolado – desculpe, uma “base fixa” – pode contribuir para a pesquisa de Marte? Acredite ou não ela deve contribuir para se estudar melhor o interior do planeta, se ele tem um núcleo liquído ou não. Como? Monitorando durante meses pequenas variações na rotação de Marte. Essas pequenas variações, como pequenos bamboleios, são indicativos do estado físico do interior do planeta.
Essa seria uma contribuição magnífica para quem durou 6 anos, percorreu 15 km e tirou mais de 133 mil fotos!

Após ser presa, mulher esguicha leite dos seios na cara de policial

Incidente ocorreu em Owensboro, no estado do Kentucky.
Por causa da agressão, fiança foi estipulada em US$ 10 mil.



A norte-americana Toni Tramel, de 31 anos, foi acusada de esguichar leite dos seios no rosto de uma agente, na quinta-feira, depois de ser presa por embriaguez, segundo reportagem da emissora "WYMT-TV".
O incidente aconteceu em Owensboro, no estado do Kentucky (EUA). A mulher foi acusada de agressão por ter esguichado leite na agente penitenciária Lula Brown. Por causa disso, sua fiança foi estipulada em US$ 10 mil.
Lula Brown, que trabalha no centro de detenção do condado de Daviess, em Owensboro, contou que Toni esguichou leite em seu rosto quando pediu para ela tirar a blusa e o sutiã durante o banho, antes de colocar o uniforme da cadeia.
Segundo Brown, após tirar o sutiã, Toni apertou a mama e o leite esguichou, acertando seu rosto e pescoço.

Brincadeira de roleta-russa acaba com um ferido grave em casamento na Rússia


Convidado foi atingido na cabeça por bala de borracha em Ashtrakan.
Acusado disse que achou que o revólver estava descarregado.



Um convidado de um casamento foi preso depois que um homem ficou seriamente ferido após dar em si mesmo um tiro na cabeça ao brincar de roleta-russa na cidade russa de Astrakhan, segundo a imprensa local.
O acidente ocorreu durante um brinde aos noivos. O acusado fingiu que estava fazendo roleta-russa e deu um "falso tiro" contra sua própria cabeça.
Então, ele perguntou se mais alguém queria "brincar". Mas, quando emprestou o revólver para outro convidado, o acidente ocorreu. O convidado disparou uma bala de borracha no seu próprio crânio.
O vídeo caseiro do incidente foi publicado na Internet. O acusado pode ser visto parado, em choque, depois do disparo. Os convidados e os noivos entraram em pânico.
A vítima, cujo nome não foi divulgado, teve a bala removida do crânio, mas seguia em estado bastante grave, segundo os médicos. Ele teve danos no cérebro e paralisia.
O acusado da "brincadeira de mau gosto", um tchetcheno de 33 anos, foi preso. Ele disse que queria só "fazer uma brincadeira" e insistiu que acreditava ter tirado as balas do tambor antes da festa.

Como virar um fantasma?

''Momento joselito'' Tá aí minha homenagem á trupe Hermes e Renato. Essa é mais uma categoria do Nonscience que vai ao ar.
Quem nunca teve aquele primo sem noção, que faz aquela brincadeira de mau-gosto mesmo, só pra sacanear a cara dos trouxa?
No video de estréia... ''Como virar um fantasma''
Com um secador, um pouco de talco e uma pitada de imaginação, confiram:



Criatividade é tudo!
Fenônemo abriu rachadura no gelo de no mínimo 500 metros.
O Fimmvorduhals estava inativo desde 1823.



Mais de 600 pessoas foram evacuadas neste domingo (21) pela erupção do vulcão Fimmvorduhals, no sul da Islândia, que obrigou o governo a decretar estado de emergência na região.
As pessoas evacuadas, que vivem em três cidades próximas ao vulcão, foram hospedadas em uma escola e atendidas por funcionários da Cruz Vermelha. Ainda não se sabe quando elas poderão voltar para casa.
O aeroporto de Keflavik esteve fechado para o tráfego aéreo internacional durante várias horas devido à pouca visibilidade provocada pelas cinzas lançadas pelo vulcão. Depois do meio-dia local (9h de Brasília), foram retomados os voos internacionais, mas não os voos domésticos.
Os cientistas avaliaram a erupção de categoria baixa, mas temem que possa haver outra mais severa no Katla, um vulcão próximo e com maior poder de destruição.
A ameaça de possíveis enchentes foi descartada após o exame realizado na área pelos técnicos, mas a proximidade do epicentro da geleira faz com que se mantenha a declaração de emergência.
O vulcão subterrâneo Fimmvorduhals, cuja erupção era esperada pelos especialistas havia tempo, está situado sob o gelo, entre as geleiras de Eyjafjalla e Mýrdal, cerca de 120 quilômetros ao leste de Reykjavik.
A erupção, que ocorreu por volta da meia-noite local (21h de Brasília), abriu uma rachadura de comprimento entre 500 metros e 1 quilômetro no gelo. O Fimmvorduhals não entrava em erupção desde 1823.
A Islândia é uma ilha formada pela atividade vulcânica e ainda conta com inúmeros vulcões subterrâneos ativos. O mais conhecido é o Hekla, que entrou em erupção pela última vez há dez anos.

Nasa encontra vida a 200 metros sob camada de gelo da Antártida


A Nasa detectou a existência de dois seres vivos a quase 200 metros sob a camada de gelo da Antártida, em plena escuridão, uma descoberta que altera as teorias sobre as condições nas quais pode se desenvolver a vida.
Em comunicado divulgado hoje, a agência americana assegura ter encontrado um "Lyssianasid amphipod", um crustáceo semelhante a um camarão e de aproximadamente oito centímetros. Além disso, a entidade encontrou o que parecia ser o tentáculo de uma água-viva, de cerca de 30 centímetros.
Uma equipe da Nasa introduziu uma pequena câmara de vídeo através da espessa camada de gelo e a fez descer na profundidade marinha, onde reina a escuridão.
A cerca de 190 metros, a equipe detectou e fotografou o crustáceo que, apesar de seu pequeno tamanho, rompe os princípios estabelecidos até hoje sobre as condições extremas nas quais pode haver vida.
Até agora, os cientistas acreditavam que apenas alguns poucos micróbios eram capazes de viver nessas condições.
A descoberta da Nasa pode motivar expedições na busca de vida a locais até agora descartados no espaço, como planetas ou luas congeladas.
"Estávamos trabalhando com o pressuposto de que não íamos encontrar nada", disse o cientista da Nasa Robert Bindschadler, que apresentará o vídeo da descoberta na reunião de amanhã da American Geophysical Union. "É um camarão que você gostaria de ter no prato", brincou.
O cientista ressaltou que o "Lyssianasid amphipod" não é exatamente um camarão, mas um primo distante desta espécie.

Japoneses criam mosquito que vacinam quando picam

Pesquisadores japoneses criaram mosquitos transgênicos que funcionam como "seringas voadoras". Ao picar suas vítimas, os insetos injetam pequenas doses de uma vacina experimental contra a leishmaniose. A ideia não é nova. Na década de 80, cientistas já propunham manipulação dos genes para transformar as pragas em aliadas. Agora, um artigo publicado na Insect Molecular Biology demonstrou a viabilidade técnica da estratégia.
A saliva do mosquito é um líquido sofisticado, com muitas substâncias. Algumas delas dificultam a coagulação do sangue, outras atuam como imunossupressores. Servem para melhorar o desempenho do inseto nas suas refeições. Durante anos, os pesquisadores buscaram a melhor forma de inserir mais um ingrediente na saliva: a vacina.
"Realizamos a descoberta chave em 2005", recorda Shigeto Yoshida, líder do trabalho realizado pela Divisão de Zoologia Médica da Universidade Jichi, no Japão. Naquele ano, os cientistas acharam um bom gatilho para disparar a produção da vacina nas glândulas salivares do inseto: o interruptor do gene que produz um anticoagulante chamado AAPP.
Por enquanto, só um grupo de camundongos se beneficiou da descoberta. "As picadas induzem uma resposta imunológica, como na vacinação convencional, mas sem dor e sem custo", considera Yoshida. "A exposição contínua aos mosquitos serve como reforço natural da imunidade."



Essa eu vi hoje no jornal hoje quando eu estava em horário de almoço e pensei...
Com tantos problemas que a humanidade passa hoje em dia com catástrofes e doenças. Quando surge uma descoberta bacana como essa aí. Vem aquele monte de gente falar de ética.
Se é pro bem geral das pessoas, que mal têm?

Pesquisadores descobrem nova espécie feroz de dinossauro


Uma nova espécie de dinossauro parente do famoso – e violento – velociráptor foi descoberta no interior da China por dois estudantes de doutorado. Muito bem conservado, o esqueleto mostra que o animal tinha cerca de 2,5 metros e pesava 25 quilos. O réptil foi batizado de Linheraptor exquisitus. ''Esquisito é esse nome''

Os pesquisadores, da Universidade College London e da Universidade George Washingtonm acreditam que o bicho era rápido e ágil, e se alimentava de pequenos dinossauros de chifre como os triceratops.
O Linheraptor foi classificado no grupo theropoda, que inclui carnívoros como o tiranossauro rex, e que evoluiu para os pássaros de hoje. A descoberta foi publicada na revista científica “Zootaxa”.

Galinha bota ovo em forma de 8


Uma galinha botou um ovo em forma do número oito em Shijiazhuang, na China. A proprietária da ave, Dong, disse que vários vizinhos estão indo até sua casa para ver o item curioso. O professor Wu Yuefeng afirmou que a galinha sofre de falta de cálcio e, por isso, o ovo apresenta uma casca mole, o que permitiu que ele ficasse com um formato estranho.
Só resta esperar para ver o que vai sair daí de dentro...

Briga entre espermatozóides


A rainha das formigas-cortadeiras tem uma vida de curto prazer e muito trabalho. Em um único dia, elas saem de suas colônias, copulam com vários machos e depois podem viver por até 20 anos fertilizando ovos com o esperma armazenado.
Esse fato já era conhecido da ciência, mas agora biólogos do Instituto Smithsoniano de Pesquisa Tropical que trabalham no Panamá descobriram que há uma espécie de briga dentro da fêmea entre o sêmen dos diversos machos, pois o líquido de cada inseto – que se mistura dentro da fêmea – favorece a sobrevivência apenas de seus próprios espermatozoides. O fato ocorre tanto em formigas quanto abelhas quando a rainha possui vários companheiros.
O esperma só não se aniquila totalmente porque a fêmea secreta uma substância que anula a competição entre os sêmens. Assim, ela mantém seu estoque de líquido fecundante para gerar milhares de outras formigas operárias durante diversos anos. O trabalho foi publicado na edição desta semana da revista científica “Science”.



Fonte: globo.com

Amor.. eu cortei os pêlos do saco!

Estréia a nova categoria no Ciências nonscience, trata-se de vídeos do youtube selecionados, adivinha por quêm? Por mim mesmo né, afinal sou eu quem faz de tudo nesse Blog. Falando nisso pretendo formar uma equipe pra me ajudar, mais isso já é outro assunto...

O vídeo de estréia na categoria é um musical super rômantico, confiram...







Reparem no finalzinho... a cara de ''Serginho'' que ele faz e nos tufos de pentelho boiando na lagoa!

Planta carnívora que come merda.


Quem diria... a maior planta carnívora da terra, não foi feita pra almoçar pequenos mamíferos, mas para servir de toilet para eles. A descoberta um tanto frustrante ocorre 150 anos depois da descoberta pelos botânicos da espécie Nepenthes rajah, nativa da região montanhosa de Bornéu, na Indonésia.
Diante das limitações físicas da planta, ela tem que se virar como pode. Então ela usa seu néctar para atrair os musaranhos... quer por ocasião fazem coco nela.
Detalhes da descoberta, noticiada pelo site BBC Earth News, foram publicados no periódico científico “New Phytologist”.

Além de barro, a dieta da N. rajah é rica em formigas e aranhas, que fornecem nitrogênio e fósforo para seu organismo. Seu reservatório (o local onde ficaria a água da privada, mal comparando) chega a comportar 2 litros de um fluido que dissolve vítimas e dejetos em geral.




Fonte: globo.com

Nasa descobre planetas gigantes fora do Sistema Solar


O telescópio Kepler, da Nasa, detectou pela primeira vez desde que entrou em operação cinco planetas fora do Sistema Solar. O tamanho dos planetas varia de um raio quatro vezes maior do que o da Terra até planetas muito maiores do que Júpiter, o maior do Sistema Solar.
O telescópio, que foi lançado no ano passado para procurar planetas com características semelhantes às da Terra, fez as descobertas poucas semanas depois de entrar em funcionamento.
Os novos planetas receberam os nomes Kepler 4b, 5b, 6b, 7b e 8b e foram anunciados em um encontro da Sociedade Astronômica Americana (AAS, na sigla em inglês), em Washington, a capital dos Estados Unidos.
Todos os planetas circulam muito proximamente às suas estrelas principais - seu sol - seguindo órbitas que variam ente 3.2 até 4.9 dias.
A proximidade e o fato de suas estrelas principais serem muito mais quentes do que o Sol significa que os novos planetas têm temperaturas extremamente elevadas, estimadas entre 1.200°C e 1.650°C.



Densidade intrigante


"Os planetas encontrados são todos mais quentes do que lava derretida; eles brilham de tão quentes", disse Bill Borucki, o cientista da Nasa que lidera a missão do Kepler no centro de pesquisas Ames, em Moffett Field, Califórnia.
"De fato, os dois maiores são mais quentes do que ferro fundido e olhar para eles é como olhar para uma fornalha. Eles são muito brilhantes por si só e, certamente, não são lugares para procurarmos vida."
O Kepler 7b vai intrigar muitos cientistas. Este é um dos planetas de mais baixa densidade já encontrado fora do Sistema Solar (cerca de 0,17 gramas por centímetro cúbico) já descoberto.
Segundo Borucki, a densidade média deste planeta é equivalente a do isopor, e os cientistas devem "se deliciar" em estudá-la para tentar entender sua estrutura.
O Kepler foi lançado da estação espacial de Cabo Canaveral em 6 de março do ano passado. Ele está equipado com a maior câmera já lançada ao espaço.
A missão do telescópio é observar mais de 100 mil estrelas de forma contínua e simultânea. Ele percebe a presença de planetas ao observar variações de sombra quando um desses corpos celestes passa em frente ao seu sol.


'Mundos de água'


Os detectores do Kepler têm sensibilidade extraordinária - segundo a Nasa, se o telescópio fosse voltado para uma pequena cidade na Terra, à noite, seria capaz de detectar a luz automática na entrada de uma casa quando alguém passa por ela.
A Nasa espera que tamanha sensibilidade leve à descoberta de planetas não apenas de tamanho semelhante ao da Terra, mas que orbitem em torno de seus sóis a uma distância mais favorável à existência de vida, onde haja também potencial existência de água em sua superfície.
Os cientistas da missão disseram no encontro da AAS que o Kepler mediu a existência de centenas de possíveis planetas, mas são necessárias mais investigações para estabelecer sua real natureza.
Os cientistas advertiram ainda que podem se passar anos até que seja confirmada a existência de planetas semelhantes à Terra, mas enquanto isso, as descobertas do Kepler vão ajudá-los a melhorar suas estatísticas sobre as distribuições dos tamanhos dos planetas e períodos de órbita.
A existência dos planetas identificados primariamente pelo Kepler foi confirmada por telescópios baseados na Terra, entre eles o Keck I, no Havaí.





Fonte: globo.com

A Organização Europeia para Pesquisa Astronômica no Hemisfério Sul (ESO, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira (17) ter localizado o primeiro planeta extra-solar "normal", batizado de Corot-9b, que poderá ser estudado em grande detalhe. Exoplaneta, ou planeta extra-solar, é um planeta que orbita uma estrela que não seja o Sol.
O 9-b passa regularmente na frente de uma estrela parecida com o Sol a 1.500 anos-luz da Terra.

A descoberta foi viabilizada pela combinação de dados do satélite CoRoT (acrônimo de convecção, rotação de estrelas e trânsito dos planetas extra-solares) e do Harps (high accuracy radial velocity planet searcher), um dos instrumentos embutidos no telescópio de 3,6 metros do Observatório de La Silla, no Chile. O Harps é considerado o melhor caçador de exoplanetas de que a ciência dispõe atualmente.

"É um planeta normal, temperado, como dúzias que nós já conhecemos, mas este é o primeiro cujas propriedades podemos estudar em profundidade", afirmou Claire Moutou, membro da equipe internacional de 60 astrônomos que fizeram a descoberta. "Corot-9b é o primeiro exoplaneta que realmente parece com planetas em nosso sistema solar", complementou o principal autor da descoberta, Hans Deeg. "É do tamanho de Júpiter, com órbita similar à de Mercúrio."
O CoRoT foi lançado em dezembro de 2006 por um consórcio entre França, agência espacial europeia (ESA, na sigla em inglês), Áustria, Bélgica, Brasil, Alemanha e Espanha.
Mais de 400 exoplanetas já foram identificados até hoje. Corot-9b é especial porque sua distância da estrela que orbita é cerca de dez vezes maior do que qualquer outro corpo dessa categoria já descoberto, portanto tem um clima relativamente "temperado" (entre 160°C e -20°C), com "variações mínimas" entre dia e noite.



Fonte: globo.com

Martelo da Bruxas: Parte 3

Como dito no final da segundo capítulo da postagem: "Martelo da bruxas" nessa parte você irá conhecer os instrumentos de punição utilizados pelos inquisitores.
Uma curiosidade desse período da idade média, era que os suspeitos de bruxaria e heresia tinham certas "características" que denunciavam sua suposta ligação com o demo.


exemplos:


Deformidades físicas, feiúra, pessoas anti-sociais (tipo aquelas pessoas que viviam isoladas no meio do nada) idosos e pessoas que tinham qualquer ligação com uma bruxa já era o suficiente para condenações.
Alguns testes eram feitos para saber se eram feiticeiros ou não, em um deles consistia em amarrar essas pessoas em um saco e atirá-las num rio. Se flutuassem eram bruxas (então morriam), e se afundassem, eram pessoas comuns (mas morriam mesmo assim)
























Decaptação:
A decapitação com a espada, entretenimento público, desde o início da Idade Média, é, ainda hoje, utilizada em alguns países do terceiro Mundo. Era necessária uma longa aprendizagem para aprender a manejar a espada com precisão, de modo a decepar a cabeça com um golpe só, coisa que a multidão muito apreciava, como um sinal da habilidade do carrasco.
Os executores mantinham−se "em forma" treinando com animais nos matadouros ou com espantalhos de cabeça de cabaça.
A decapitação, pena suave quando executada com habilidade, estava reservada exclusivamente a condenados nobres e importantes. Os plebeus eram executados de outras formas, que garantiam agonias mais prolongadas,
das quais a mais freqüente e mais rápido era o enforcamento comum, no qual a vítima era erguida e lentamente estrangulada − ao contrário do enforcamento à inglesa, que faz tombar a vítima de certa altura com a corda ao pescoço, provocando ruptura das vértebras cervicais e da medula espinhal. Distinção importante: o cepo só era usado em conjunto com o machado; nas decapitações com a espada, o condenado deveria manter−se ereto, enquanto o executor efetuava um movimento horizontal com a lâmina, ceifando o pescoço.








Garrote:
Consistia o garrote em um poste de madeira provido de um colar de ferro ou, menos comum e eficientemente, de couro duro, e que se apertava progressivamente por meio de um parafuso. Havia duas versões essenciais deste instrumento:
a) a versão tipicamente espanhola, na qual apertando se o parafuso, fazia−se apertar a argola de ferro, matando a vítima por asfixia;
b) a versão catalã, no qual havia, na nuca do condenado, um punção de ferro, que, ao apertar−se o colar,










Gaiola suspensa:Desde a Alta Idade Média até finais do séc. XVIII, as paisagens urbanas e suburbanas da Europa abundavam de gaiolas de ferro e madeira, no exterior de edifícios municipais, palácios de justiça catedrais e muralhas decidades, assim como penduradas em postes situados nas encruzilhadas de diversos caminhos ; freqüentemente havia várias gaiolas em fila, umas ao lado das outras.
Em Florença, Itália, havia dois locais reservados às gaiolas: um na esquina do Bargello, na Via Aguillara com a praça San Firenze, e o outro num poste fixado na colina de San Gaggio, passada a Porta Romana, junto à estrada para Siena. Em Veneza, tida como um dos prováveis locais de origem da gaiola celular, estas erguiam−se na Ponte dos Suspiros e nos muros do Arsenal.
As vítimas, nuas ou quase nuas, eram fechadas nas gaiolas suspensas, que não eram muito maiores que seus corpos; morriam de fome e sede, de mau tempo e frio no Inverno, de queimaduras e insolação no Verão eeram muitas vezes torturadas e mutiladas para melhor servir de exemplo. Os cadáveres em putrefação eram, na maior parte das vezes, até o desfazimento do esqueleto.





Emparedamento: O emparedamento, utilizado já no tempo dos romanos, para punir as mulheres que perdiam sua "virtude "dispensa qualquer explicação. A vítima era sepultada viva, morrendo, dependendo do local de confinamento, de sede e fome, ou simplesmente asfixiada.





A roda:
A roda para despedaçar era, depois da forca, a forma mais comum de execução na Europa germânica, desde a Baixa Idade Média até princípios do séc. XVIII; na Europa latina e gálica, o despedaçamento era feito por meio de barras maciças de ferro e maças, em lugar da roda.
A vítima, nua, era esticada de barriga para cima na roda (ou no chão ou no patíbulo), com os membros estendidos ao máximo e atados a estacas ou anilhas de ferro. Por baixo dos pulsos,
cotovelos, joelhos e quadris, colocavam−se atravessados suportes de madeira. O carrasco aplicava violentos golpes com a barra, destroçando todas as articulações e partindo os ossos, evitando dar golpes que pudessem ser mortais. Isso provocava, como é fácil imaginar−se, um bocado de dor, e divertia a platéia .Depois do despedaçamento, desatavam o condenado e entrelaçavam−lhe os membros com os raios da grande roda, deixando−o ali até que sobreviesse a morte, ao cabo de algumas horas, ou até dias.
Os corvos, outrossim, arrancavam pedaços de carne e vazavam os olhos até a chegada do último momento.
Esta era a mais atroz e longa agonia prevista dentre todos os procedimentos de execução judicial.
Junto com a fogueira, o despedaçamento ou desmembramento era um dos espetáculos mais populares que tinham lugar nas praças da Europa. Multidões de plebeus e nobres deleitavam−se ao contemplar um bomdespedaçamento, como comprovam várias gravuras da época.





Submersão no azeite:
A submersão em azeite podia ser tanto uma forma de execução como de interrogatório, tanto judicial como extrajudicial. O prisioneiro, suspenso pelos braços no teto, era baixado, por meio de um sistema de corda e roldana, dentro de um caldeirão cheio de azeite em ebulição. Este suplício podia ser aplicado em conjunto com a estrapada (!) e quase que invariavelmente, provocava a morte da vítima; na melhor das hipóteses, deixava−a inválida para toda a vida.






A serra: A serra era outro meio de execução extremamente cruel, no qual a vítima, suspensa pelos pés, era serrada ao meio, de cima para baixo, a partir de entre as pernas. Esse tipo de execução podia ser levada a cabo com qualquer tipo de serra de lenhador utilizada a quatro mãos e de dentes grandes. A história conta que vários mártires − santos, religiosos, laicos − sofreram esse suplício, talvez pior que a cremação lenta ou a imersão em azeite fervente. Devido á posição invertida, que assegura a oxigenação do cérebro e impede a perda geral de sangue o condenado não perde a consciência até que a serra alcançava o umbigo, ou, às vezes, até o peito. A Bíblia conta−nos que o rei hebreu Davi exterminou os habitantes de Rabah e de todas as outras cidades amonitas , pelo método de por os homens, mulheres e crianças debaixo de serras, rastelos, machados de ferro e fornos de tijolos. Esta espécie de beneplácito, pouco menos que divino, contribuiu muito para a aceitação da serra, do machado, do rastelo como meio de execução por gente bem pensante da Igreja medieval. A serra era aplicada freqüentemente a homossexuais de ambos os sexos, principalmente a homens. Na Espanha, a serra foi um meio de execução militar até meados do séc. XVIII, segundo várias referências, que não citam, todavia, um só caso concreto. Na Catalunha, durante a guerra da Independência (1808−1814), contra os exércitos de Napoleão, os guerrilheiros espanhóis submeteram dezenas de oficiais franceses e ingleses à serra, sem se preocupar muito com as alianças do momento. Na Alemanha, a serra estava reservada aos cabeças de movimentos rebeldes e na França, às bruxas "engravidadas por Satanás".





empalamento: Esta era uma forma particularmente cruel de execução, visto que a vítima agonizava por vários dias antes de morrer, demorando muito a ficar inconsciente. Era, ao que se tem notícia, usada desde a antigüidade; no séc. XVI, foi amplamente empregada pelos exércitos turcos que invadiam o leste da Europa. O método era simples: deitava−se a vítima de bruços e enfiava−se−lhe no ânus, no umbigo − ou, talvez, tratando−se de uma mulher, na vagina − uma estaca suficientemente longa para transfixar o corpo no sentido longitudinal. Para que a estaca ficasse firme, era introduzida no corpo do condenado a golpes de marreta. Em seguida, simplesmente plantava−se a estaca no chão; a força da gravidade fazia o resto. O corpo simplesmente era puxado em direção ao solo, enquanto a estaca rasgava lentamente as entranhas, num processo que podia durar, dependendo da espessura da estaca e da capacidade de resistência da vítima − várias horas ou até dias.
Ainda mais terrível era o "empalamento ao contrário", tal coo era feito pelas tropas turcas de janízaros que invadiam o leste da Europa no século XV. Segundo este método, a vítima era suspensa pelos pés, o que impedia a hemorragia e facilitava a oxigenação do cérebro; assim sendo, o condenado demorava a perder os sentidos, permanecendo consciente durante a maior parte da operação.







Cremação: A cremação ou vivicombustão é conhecida como a forma de execução utilizada em casos de bruxaria ou feitiçaria; na verdade, os romanos já a utilizavam para os parricidas e os traidores.
Na sua forma medieval, utilizada pela Inquisição, o condenado só era queimado vivo se se recusasse a abjurar, ou seja, renunciar aos erros que o haviam arrastado àquela situação; nesse caso, era estrangulado.
Para garantir que a vítima morresse verdadeiramente nas chamas, e não asfixiada com a fumaça, vestiam−na com uma camisola enxertada de enxofre.



Mesa de evisceramento:Este terrível suplício era levado a cabo em um aparelho especial, constante de uma mesa ou tábua sobre a qual havia uma roldana e um sistema de cordas e pequenos ganchos. O verdugo abria o ventre da vítima amarrada
sobre a tábua, de maneira a não poder debater−se; em seguida, introduzia−lhe os ganchos na abertura, prendendo−os firmemente às entranhas do condenado. Ao manipular a roldana, as entranhas eram puxadas para fora, com a vítima ainda viva; esta era então abandonada e deixada para morrer neste estado. A morte demorava por horas ou até dias. Quanto mais tardasse − isto é, quanto mais o condenado sofresse, maior era considerada a habilidade do carrasco.





Donzela de ferro:A história da tortura registra muitos instrumentos em forma de sarcófago antropomorfo com pregos em seuinterior, que, ao fechar−se a porta, penetravam no corpo da vítima. O exemplo mais conhecido foi a chamada"donzela de ferro" de Nuremberg, exemplar do final do século XVI,reprodução aperfeiçoada de exemplaresmais antigos. O aparelho foi destruído quando Nuremberg foi bombardeada, em 1944. É difícil separar a lenda dos fatos quando se fala de tal instrumento, pois restaram poucas descrições da época, e a maioria do material publicado baseia−se em investigações distorcidas do século XIX, opiniões fantasiosas e românticas e testemunhos não oculares e exagerados. Ao contrário do que se costuma afirmar, a Dama de Ferro raras vezes era usada numa execução intencional (embora, sem dúvida, o condenado pudesse, devido a um lamentável infortúnio, morrer asfixiado em seu interior).




Cadeira de espinhos:


Muito simples: era uma cadeira de ferro com o assento e o encosto totalmente cobertos de pontas afiadas. Era um instrumento básico no arsenal dos inquisidores. A vítima, sempre nua, era colocada e amarrada na cadeira,
cujas pontas produziam um efeito óbvio sobre sua força de vontade, que dispensa qualquer comentário. O tormento podia ser intensificado com sacudidelas e golpes nos braços e no tronco.
Além disso, havia outro modo de tornar este instrumento mais eficiente: como a cadeira era, na maior parte das vezes, de ferro (havia exemplares e madeira, nos quais apenas as pontas eram metálicas), havia ainda o requinte adicional de aquecê−la a um braseiro até que se transformasse em brasa.


O berço de Judas:

Este procedimento apresentava variações, que eram usadas simultaneamente em toda a Idade Média. A mais simples consistia em suspender a vítima sobre uma espécie de pirâmide, sobre cuja ponta fazia−se baixar, com maior ou menor velocidade. O bico afiado da pirâmide, desta forma, atingia o ânus, a vagina, a base do saco
escrotal, ou as últimas vértebras do cóccix. O carrasco, segundo as indicações dos interrogadores, podia variar a velocidade e a pressão, desde o nada até a totalidade do peso do corpo. Podia ainda sacudir a vítima, ou fazê−la cair, repetidas vezes sobre a ponta.
O Berço de Judas, em italiano Culla di Giuda, em alemão Judaswiege e em inglês Judas Cradle (ou simplesmente Cradle) era conhecido em francês como La Veille (A Vigília).

Bom esses são apenas as formas mais conhecidas de punição daquela época, porém ainda existiam dezenas de instrumentos manuais que eram utilizados, dos quais não mencionei para não tornar a postagem muito extensa.

E isso é tudo pessoal... espero que tenham gostado da pesquisa sobre o "Martelo das Bruxas" até a próxima postagem!

Matelo das Bruxas: Parte 2

Malleus maleficarium
(a origem do martelo da bruxas)


No início do século IX, havia a crença popular sobre existência de bruxos que, através de artifícios sobrenaturais, eram capazes de provocar discórdia, doenças e morte. Por sua vez, a Igreja não aceitava a existência de bruxos e ainda, baseado no Conselho eclesiástico de São Patrício (St. Patrick), afirmava que "um cristão que acreditasse em vampiros, era o mesmo que declarar-se bruxo, confesso ao demônio" e "pessoas com crenças não poderiam ser aceitas pela Igreja a menos que revogue com suas palavras o crime que cometeu".
Na segunda metade do século X já havia penalidades severas para quem fizesse uso de artes mágicas. No século XIV (1326) a Igreja autoriza a Inquisição a investigar os casos de bruxaria. Pouco mais de cem anos depois, em 1430, teólogos cristãos começam a escrever livros que "provam" a existência de bruxos. O livro Formicarius, escrito por Thomas de Brabant, em 1480, aborda a relação entre o homem e a bruxaria.
Em uma sociedade na qual a religiosidade, política, sexualidade e artes estavam interligadas e sob o domínio da Igreja, transgredir as normas de conduta em apenas um desses campos, acarretaria, por conseqüência, numa transgressão generalizada e direta sobre o poder do clero. Dessa forma, sob o papado de Inocêncio VIII, o Malleus Maleficarum nasceu da necessidade que a Igreja Católica tinha de organizar e legitimar suas práticas, principalmente quando relacionadas à Santa Inquisição, que já atuava desde o final do século XII. Até aquele momento, não havia uma referência oficial que abordasse a questão da bruxaria. Fazia-se necessário um documento escrito, aprovado pelo corpo eclesiástico, que tivesse valor legal e determinasse com maior precisão possível, as práticas de feitiçaria e suas respectivas punições.
Heinrich Kramer e James Sprenger, através de uma bula de Inocêncio VIII, foram nomeados inquisidores para que investigassem as práticas de bruxaria nas províncias do norte da Alemanha e incumbidos de produzir a obra que institucionaliza-se e legitima-se a ação da Igreja. Por aproximadamente dois anos, encarregaram-se da produção do espesso trabalho de mais de quatrocentas páginas. Por fim, o Formicarius foi acoplado e passou a fazer parte do tratado eclesiástico intitulado Malleus Maleficarum. A imprensa, recém surgida, facilitou a divulgação da campanha movida pela Igreja contra as feiticeiras.

O livro que se tornou ma espécie de "Manual contra a bruxaria" O livro foi amplamente utilizado pelos inquisidores por aproximadamente duzentos e cinqüenta anos, até o fim da Santa Inquisição. O livro foi amplamente utilizado pelos inquisidores por aproximadamente duzentos e cinqüenta anos, até o fim da Santa inquisição, e servia para identificar bruxas e os malefícios causados por elas, além dos procedimentos legais para acusá-las e condená-las.
O Malleus Maleficarum traz inúmeras e exageradas descrições e, até certo ponto, apelativas e incoerentes. O livro divide-se em três partes distintas, sendo que cada parte subdivide-se em capítulos chamados de Questões. A primeira parte, que contém dezoito questões, ensina a reconhecer bruxas em seus múltiplos disfarces e atitudes. A segunda parte traz apenas duas ques- tões, mas a primeira está subdividida em dezesseis capítulos e a segunda em oito capítulos. Esta segunda parte expõe os tipos de malefícios, classificando-os e explicando-os detalhadamente, e os métodos para desfazê-los. A terceira e última parte, que contém uma introdução geral e trinta e cinco questões subdivididas, condiciona as formalidades para agir "legalmente" contra as bruxas, demonstrando como inquiri-las e condená-las, tanto nos tribunais civis como eclesiásticos.
As teses centrais do Malleus Maleficarum fundamentaram-se na idéia de que o demônio, sob a permissão de Deus, procura fazer o máximo de mal aos homens para apropriar-se de suas almas. Este mal é feito prioritariamente através do corpo, único canal em que o demônio pode predominar. A influência demo- níaca é feita através do controle da sexualidade, e por ela, o demônio se apropria primeiramente do corpo e depois da alma do homem. Segundo o livro, as mulheres são o maior canal de ação demoníaca.
Ainda, a primeira e mais importante característica descrita no livro, responsável por todo o poder das feiticeiras, é copular com o demônio. Portanto, Satã é o "senhor do prazer". Dessa forma, uma vez obtida a relação com o demônio, as feiticeiras são capazes de desencadear todos os males, especialmente impotência masculina, impossibilidade de livrar-se de paixões desorde- nadas, oferendas de crianças à Satã, abortos, destruição das colheitas, doenças nos animais, entre outros. Porém, no próprio livro é citado que o coito com o demônio não seria exatamente carnal, já que estas criaturas eram espíritos, mas ocorria através de rituais orgíacos.

Alguns itens contidos no Malleus Maleficarum que tornavam as pessoas vulneráveis à ação da Santa Inquisição:
Difamação notória por várias pessoas que afirmassem ser o acusado um Bruxo.
Se um Bruxo desse testemunho de que o acusado também era Bruxo.
Se o suspeito fosse filho, irmão, servo, amigo, vizinho ou antigo companheiro de um Bruxo.
Se fosse encontrada a suposta marca do Diabo no suspeito.

Autores

Heinrich Kramer nasceu em Schlettstadt, Cidade Baixa Alsácia, a sudeste de Estrasburgo. Na cidade cedo ingressou na Ordem Dominicana e mais tarde foi nomeado antes da Casa Dominicanade de sua cidade natal. Ele era pregador geral e professor de teologia sagrada. Antes de 1474 eleInquisidor nomeado para o Tirol, Salzburgo, Bohemia e Morávia. Acobus Sprenger nasceu na Basiléia. Ele se tornou um novato na Câmara daquela cidade em Dominica1452. Ele se formou como professor de teologia e foi eleito Prior e Regente de Estudos do convento de Colónia. Em 1480 elegeu decano da Faculdade de Teologia da Universidade. Em 1488,Provincial alemão em toda a província. Ambos foram nomeados inquisidores com poderes especiais, por bula papal de Inocêncio VIII para investigar os crimes de bruxaria nas províncias do norte da Alemanha. MalleusMaleficarum é o final e aprovado de tais pesquisas e estudos.

Na terceira parte desse "dossiê" sobre a inqusição e idade média, você conhecerá as formas de tortura mais utilizadas para punir os hereges.

Martelo das Bruxas: Parte 1

(A origem da Santa inquisição)



Bom dia pessoal... Antes de dar inicio a essa postagem gostaria de informar que, ao criar esse blog, criei algumas regras particulares.... e uma delas é não fazer postagens muito extensas.
Procuro ser o mais claro e objetivo possível para tornar sua leitura agradavél. Porém o assunto em questão é muito complexo... como falar desse livro, sem falar da inquisição ou da igreja católica medieval.
Por isso irei dividir essa postagem em quantas partes forem necessárias para tornar sua compreensão bem clara e objetiva, do que rolava naquela época.
Nessa primeira parte irei contar o que foi a Inquisição:







A SANTA INQUISIÇÃO


"Não permitirás que viva uma feiticeira".
(Êxodo – Cap. XXII – Versículo XVIII)



No século IV, quando o Cristianismo se propagava, a Igreja Católica havia tomado santuários e templos sagrados de povos pagãos, para implantar sua religiosidade e erigir suas igrejas. Nos primórdios do Catolicismo, acreditavam que os pagãos continuariam a freqüentar estes lugares sagrados para reverenciarem seus Deuses. Mas com o passar do tempo, assimilariam o cristianismo substituindo o paganismo, através da anulação.
Mesmo assim, por toda a parte, havia uma constante veneração às divindades pagãs. Ao longo dos séculos, a estratégia da Igreja Católica não funcionou, e através da Inquisição, de uma forma ensandecida e sádica, as autoridades eclesiásticas tentaram apagar de uma vez por todas a figura da Grande Deusa Mãe, como principal divindade cultuada sobre todos os extremos da Terra. O Catolicismo medieval transfor- mou o culto à Grande Deusa Mãe, num culto satânico, promovendo uma campanha de que a adoração dos deuses pagãos era equivalente à servidão a satã.
Inquisição é o ato de inquirir, isto é, indagar, investigar, interrogar judicialmente. No caso da Santa Inquisição, significa "questionar judicialmente aqueles que, de uma forma ou de outra, se opõem aos preceitos da Igreja Católica". Dessa forma, a Santa Inquisição, também conhecida como Santo Ofício, foi um tribunal eclesiástico criado com a finalidade "oficial" de investigar e punir os crimes contra a fé católica. Na prática, os pagãos representavam uma constante ameaça à autoridade clerical e a Inquisição era um recurso para impor à força a supremacia católica, exterminando todos que não aceitavam o cristianismo nos padrões impostos pela Igreja. Posteriormente, a Santa Inquisição passou a ser utilizada também como um meio de coação, de forma a manipular as autoridades como meio de obter vantagens políticas.
A Santa Inquisição teve seu início no ano de 1184, em Verona, com o Papa Lúcio III. Em 1198, o Papa Inocêncio III já havia liderado uma cruzada contra os albigenses (hereges do sul da França), promovendo execuções em massa. Em 1229, sob a liderança do Papa Gregório IX, no Concílio de Tolouse, foi oficialmente criada a Inquisição ou Tribunal do Santo Ofício. Em 1252, o Papa Inocêncio IV publicou o documento intitulado Ad Exstirpanda, que foi fundamental na execução do plano de exterminar os hereges. O Ad Exstirpanda foi renovado e reforçado por vários papas nos anos seguintes. Em 1320, a Igreja (a pedido do Papa João XXII) declarou oficialmente que a Bruxaria, e a Antiga Religião dos pagãos constituíam um movimento e uma "ameaça hostil" ao cristianismo.
Os inquisidores, cidadãos encarregados de investigar e denunciar os hereges, eram doutores em Teologia, Direito Canônico e Civil. Inquisidores e informantes eram muito bem pagos. Todos os que testemunhassem contra uma pessoa supostamente herege, recebiam uma parte de suas propriedades e riquezas, caso a vítima fosse condenada.
Os inquisidores deveriam ter no mínimo 40 anos de idade. Sua autoridade era outorgada pelo Papa através de uma bula, que também podia incumbir o poder de nomear os inquisidores a um Cardeal representante, bem como a padres e frades franciscanos e dominicanos. As autoridades civis, sob a ameaça de excomunhão em caso de recusa, eram ordenadas a queimar os hereges. Camponeses eram incentivados (ludibriados com a promessa de ascenderem ao reino divino ou através de recompensas financeras) a cooperarem com os inquisidores. A caça às Bruxas tornou-se muito lucrativa.
Geralmente as vítimas não conheciam seus acusadores, que podiam ser homens, mulheres e até crianças. O processo de acusação, julgamento e execução era rápido, sem formalidades, sem direito à defesa. Ao réu, a única alternativa era confessar e retratar-se, renunciar sua fé e aceitar o domínio e a autoridade da Igreja Católica. Os direitos de liberdade e de livre escolha não eram respeitados. Os acusados eram feitos prisioneiros e, sob tortura, obrigados a confessarem sua condição herética. As mulheres, que eram a maioria, comumente eram vítimas de estupro. A execução era realizada, geralmente, em praça pública sob os olhos de todos os moradores. Punir publicamente era uma forma de coagir e intimidar a população. A vítima podia ser enforcada, decapitada, ou, na maioria das vezes, queimada.

"Na segunda parte dessa postagem irei de fato entrar no tema em questão que é o livro "Martelo das Bruxas" e sobre seu autores. Então fiquem ligados até a próxima postagem...

Hotel espacial deve receber primeiros hóspedes em 2012


Uma companhia que está por trás dos planos para abertura do primeiro hotel no Espaço disse que já tem como meta aceitar os primeiros pagamentos de hóspedes em 2012, apesar de críticas que questionam os investimentos e tempo de execução do projeto, que deve custar bilhões de dólares.
Radicados em Barcelona, os arquitetos do The Galactic Suite Space Resort disseram que o projeto deve custar 3 milhões de euros (US$ 4,4 milhões) para uma estadia de três noites no hotel. No preço, está incluso um curso de treinamento de oito semanas em uma ilha tropical.

Durante a estadia, os hóspedes poderão ver o nascer do Sol 15 vezes por dia e dar a volta ao mundo em 80 minutos. Eles também vão vestir roupas de velcro, para que se movam colando nas paredes --tal como o Homem-Aranha.


Um hotel suspenso no espaço será necessariamente diferente de todos os hotéis da Terra. A vida a bordo não será muito fácil, pois terá de obedecer a certas exigências comuns às missões espaciais e ao cinema de ficção científica.

Para os hóspedes se movimentarem, por exemplo, deverão usar roupas com velcro para se agarrarem ao chão e às paredes. Tomar banho em gravidade zero exclui os duches; para ultrapassar esta dificuldade os passageiros terão ao seu dispor um spa com bolhas de água flutuantes.

"É muito normal pensar que as suas crianças, possivelmente em 15 anos, possam passar um final de semana no Espaço", disse o executivo-chefe do Galactic Suite, Xavier Claramunt, que também é engenheiro aeroespacial.
A empresa (cujo site é http://www.galacticsuite.com/) espera começar o projeto com um único quarto em órbita a 450 km de distância da Terra, viajando a 30 mil km por hora, com capacidade de acolher quatro hóspedes e dois astronautas-pilotos.
Mais de 200 pessoas demonstraram interesse na viagem ao hotel espacial, e pelo menos 43 pessoas já fizeram suas reservas.
Críticos, entretanto, questionam o projeto, dizendo que o tempo de execução é irrealizável, e também perguntam de onde virá o dinheiro para financiamento do projeto.
Claramunt disse que um bilionário anônimo e entusiasta espacial garantiu US$ 3 bilhões para financiar o projeto.

Aparições sem noção

Vira e mexe, a mídia apronta o maior auê por causa de imagens "sagradas" que surgiriam nos locais mais peculiares, como uma torrada.
Seriam mensagens milagrosas do céu? eu acho que não.
Esse festival de aparições é fruto de um fenômeno cerebral chamado pareidolia, espécie de ilusão de ótica cognitiva. "Nosso cérebro tente entender o mundo reconhecendo padrôes, então, ás vezes encontram conexões onde elas não existem!"
Nesse sentido, basta uma linha ou contorno que lembre alguma figura vista antes e pronto, uma inocente nuvenzinha pode ganhar a forma de qualquer coisa no cérebro. Uma das explicações para o fenômeno foi dada pelo cientísta americano Carl Sagan, no livro "O mundo assombrado pelos demônios" Seria uma técnica evolutiva de sobrevivência, observada já nos bebês: a capacidade de captar o rosto humano com o mínimo de detalhes, isso ajudaria por exemplo a reconhecer a mãe de longe.
Mas como você vai ler, a coisa pode ir longe demais...
Por causa dessa viagem que rola no cérebro, ás vezes enxergamos figuras nítidas em coisas totalmente sem sentido, e as ilusões campeãs, são as que tem ligação religiosa.






Um dos casos mais recentes aconteceu em maio de 2009 quando Claire Allen viu Jesus no fundo da tampa de um doce."Eu abri o frasco e a tampa chamou minha atenção", disse ela. "Imediatamente eu pensei, que era Jesus. Não era um vidro novo, mas eu nunca tinha notado isso antes.









Na Irlanda cerca de 2.000 pessoas assinaram uma petição para impedir a retirada de um toco de árvore que eles acreditam retratae uma imagem da Virgem Maria.Apesar do próprio padre local afirmar que não existe nada de especial no toco ele atrai milhares de fiéis.














Em junho de 2005 Jeffery Rigo encontrou a imagem de Jesus na parede de seu banheiro devido a uma infiltração e vendeu o pedaço da parede por $ 1.999,00






















Grãos de madeira sobre a porta de um armário mostra uma imagem no minimo intrigante de Cristo.






















Quem não se lembra do caso da santa da janela, com a Virgem Maria em Ferraz de Vasconcelos? Um dia, a mulher foi limpar o vidro e ele ficou manchado. Alguém achou a mancha parecida com Maria Mãe de Jesus e pronto: teve romaria, gente chorando, missa em frente à janela, etc. Mais de 170.000 pessoas foram rezar em frente a uma simples janela manchada.




Em 2004, Diane Duyser, uma moradora do Estado americano da Flórida, conseguiu vender para um cassino, por US$ 28 mil, um sanduíche que ela tinha feito dez anos antes. Um dos pães do sanduíche, que para muitos tem a imagem da Virgem Maria, se tornou conhecido no mundo todo.










Estão lembrados daquelas famosas crateras com formato de rosto em Marte? então... é somente mais um típico caso desse fenômeno cerebral



Postando essa matéria me veio em mente uma antiga brincadeira de infãncia... Pegávamos uma fotografia qualquer e fixavamos os olhos nela por alguns minutos.

E imediatamente olhavamos para o céu... e não é que víamos a imagem dentro das formas da nuvem!

Qual é o animal mais forte do planeta?

É um ácaro que carrega até 180 vezes o próprio peso - é como se um homem erguesse 80 toneladas. O segredo da força de artópodes,como ácaros, besouros, formigas e aranhas (veja abaixo), está na anatomia. Todos eles têm muitas fibras musculares,além de um esqueleto formado externo, ou exoesqueleto, formado de quitina, um material muito resistente.
Para reforçar, o sistema vascular aberto permite que a hemolinfa (o sangue deles) circule livremente pelo corpo, irrigando as articulações com mais eficiência. Ah,só para esclarecer, elegi o Archegozetes longisetotus (nome científico do ácaro fortão) por ser o animal que levanta a carga mais pesada em relação a sua massa. Num ranking de força bruta, nenhum bicho terrestre bate o elefante, que move até 5 toneladas.
Ou seja, considerando o peso carregado em relação á massa corporal, o elefante perde até para insetos.




Elefante Africano:


O animal terrestre mais forte da terra, puxa troncos de árvore com a tromba e remove rochas do caminho. Atinge até 25km/h o que também dá uma medida de sua força.






Zydrunas Savickas:


O lituano de 175kg aí em cima é considerado o homem mais forte do mundo pela Federação Internacional de Atletismo de Força (IFSA). O bombadão já chegou a suspender 407kg.




Águia-coroada:


A ave de rapina mais veloz da África usa suas afiadas garras para matar macacos e outros mamíferos. É capaz de suspender, em voo, antílopes com mais de 30kg.






Aranha de alçapão:


Com seu corpo, bloqueia e proteje seu ninho de predadores. Sua força corresponde a de um homem bloqueando a porta empurrada por um jatinho.






Formiga Saúva:


Em relação ao homem, podem carregar 20 vezes seu próprio peso, ou seja, para um homem de uns 70kg ele poderia carregar quase uma tonelada e meia.
São acostumadas a carregar pedaços de folhas, sementes, insetos e outros objetos muito maiores e mais pesados do que elas próprias.







Besouro rinoceronte:


Suporta 850 vezes seu próprio peso, para um homem seria 60 toneladas, ele usa sua força para tudo desde conseguir comida até enfrentar predadores, e cavar buracos, além de contar com chifres.






Ácaro:


Experiências feitas por cientistas alemães revelaram a força descomunal desse bicho microscópico, que vive em nossos colchões e travesseiros. E podem levantar grãos de areia. o que seria para um homem, levantar 80 toneladas.

A NASA não admite sexo no espaço, por medo de bebês espaciais.

O que todo mundo se pergunta é: já houve sexo no espaço? A NASA e a Rokosmos (Agência Espacial Russa) negam veementemente o fato, pelo menos que tenha sido cometido de maneira regulamentar. Por outro lado, segundo os boatos que correm, alguns astronautas já tiveram intercursos sexuais "extra oficiais" no espaço.

No entanto, o fato de manter relações sexuais no espaço não é apenas mais um tema de ficção científica, pois se tornará uma necessidade em missões de longa duração já em planejamento, tais como lançamentos de naves tripuladas para Marte e o estabelecimento de colônias na lua. Quando se sabe que uma viagem a Marte durará anos, não se pode pensar em condenar a tripulação ao celibato, nem esteriliza-la antes da partida.
Outra necessidade premente será imposta pelo turismo espacial que já está sendo estruturado para um futuro próximo. Tais turistas, a princípio somente os ultra endinheirados, ficarão hospedados em “hotéis espaciais”. Logicamente, um dos maiores sonhos dessa gente vai ser transar no espaço e para tanto, este problema deverá estar equacionado ainda na próxima década


Problemas do sexo no espaço.
Corpos em livre movimento que precisam não só se tocar, mas também ficar colados é um dos grandes problemas enfrentados em ambiente de gravidade zero. Alguns especialistas afirmam que uma ereção é impossível, porque em micro-gravidade a tendência do sangue é se espalhar uniformemente pelo corpo para a cabeça e as extremidades.
Outro problema são os estranhos efeitos que a falta de gravidade produz sobre o membro masculino, se ele conseguir produzir uma ereção. Ao que tudo indica isto é possível e alguns artigos mencionam 4 posições que funcionam no espaço sem assistência mecânica, sendo que a posição clássica “papai e mamãe” não funciona de jeito nenhum.
A escritora americana Vanna Bonta propôs um saco de dormir gigante (2suit) que manteria o casal unido durante o ato. No entanto, a operacionalidade do aparato está sendo questionada por alguns especialistas, pois eles também se preocupam com as implicações futuras, que vão além do sucesso da realização do ato sexual propriamente dito.
Oproblema dos bebês espaciais.
A resistência das agências espaciais em admitir o sexo no espaço é que quando fizerem isto, vão ter que lidar com as consequências óbvias do ato: gravidez indesejada, gestação e parto de bebês espaciais. Após 47 anos do início dos vôos espaciais, o que se sabe é que a ausência de gravidade provoca consideráveis perdas ósseas em corpos humanos adultos. O que aconteceria com bebês em plena formação esquelética? Em ambiente de micro-gravidade seria possível a um mamífero completar os estágios da sua formação?
Todas estas questões deverão ser respondidas nos próximos anos, seja para atender à demanda crescente que será provocada pelo turismo espacial, seja para viabilizar futuras missões de longo curso. O futuro da vida no espaço depende da maneira como o assunto tabu de hoje será tratado. Por enquanto, tanto a NASA, quanto Rokosmos respondem secamente que não estão estudando esta possibilidade. Será? Quem é ingênuo que acredite